quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Governo Metropolitano de Tóquio avalia o tiltrotor AW609


A Leonardo informa que o governo metropolitano de Tóquio anunciou recentemente a intenção de avaliar as capacidades exclusivas do tiltrotor comercial multifuncional AW609 para fornecer níveis sem precedentes de transporte para a ilha de Ogasawara no futuro. As características distintas do primeiro tiltrotor comercial do mundo, combinando desempenho semelhante ao de um turboélice (velocidade, alcance, altitude) e versatilidade da aeronave (decolagem / aterrissagem vertical e pairando) proporcionariam excelentes serviços para chegar a Ogasawara, a aproximadamente 1.000 km de Tóquio. As missões seriam realizadas em todas as condições meteorológicas e com impacto infraestrutural limitado, graças à sua pegada de helicóptero.

O AW609 é excelente no fornecimento de transporte rápido ponto a ponto em longas distâncias, seja conectando centros de cidades ou fornecendo acesso oportuno a locais remotos. Graças à velocidade de 275 nós, uma altitude de 25.000 pés e alcance máximo de 1000 nm, os usuários se beneficiarão da capacidade única do AW609 de voar acima do clima adverso no conforto de uma cabine pressurizada, mantendo a decolagem vertical do helicóptero e a versatilidade de pouso / flutuação. A moderna tecnologia 'verde' garante emissões e ruído reduzidos. O AW609 é ideal para atender a uma variedade de requisitos operacionais no Japão, como transporte de passageiros, EMS, SAR, vigilância, coleta de notícias eletrônicas e transporte VVIP. Com uma frota de mais de 130 helicópteros de vários modelos no Japão, hoje realizando uma ampla variedade de missões civis, de serviço público e militares, Leonardo tem uma presença de longa data no país com uma rede abrangente de serviços de suporte da qual o AW609 se beneficiará. O AW609 apoiaria o Japão na introdução de formas e soluções tecnológicas inovadoras para atender aos requisitos de conexão e serviço público em todo o país, tanto em condições normais quanto em situações de emergência e eventos naturais extremos.

O AW609 será a primeira aeronave tiltrotor certificada civil e está preparada para transformar viagens privadas e de negócios, serviço médico de emergência (EMS), busca e resgate (SAR), operações offshore e patrulhamento, entre outros usos. O AW609 transporta até nove passageiros, voando com segurança acima do mau tempo e em conhecidas condições de gelo.

Os dois primeiros AW609s de produção estão sendo montados na Filadélfia. O AW609 tem grande interesse em todo o mundo, em todas as missões, incluindo EMS, SAR, VIP / transporte corporativo, desenvolvimento de recursos offshore, bem como deveres de serviço público / governamental. Os clientes receberão suporte abrangente e pacotes de treinamento, principalmente com sede na nova Academia de Treinamento da empresa na Filadélfia. Um dispositivo de treinamento de voo avançado e o primeiro AW609 Full Flight Simulator do mundo estarão disponíveis para treinamento ainda este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário