domingo, 11 de outubro de 2020

Canadá recebe sua primeira nova aeronave CC-295 de busca e resgate


O governo do Canadá está equipando a Royal Canadian Air Force (RCAF) com a aeronave moderna e eficaz de que precisa para continuar suas missões críticas de busca e resgate para salvar vidas em todo o vasto e desafiador território do Canadá.

A RCAF marca a chegada da primeira aeronave de sua futura frota de busca e resgate de asa fixa. A nova frota será chamada Kingfisher. Nas Primeiras Nações do Noroeste, o martim-pescador há muito é reconhecido por sua velocidade e agilidade, bem como por suas agudas habilidades de busca e caça. Encontrado em todo o Canadá, o guarda-rios representa bem as habilidades de nossas próprias equipes de busca e resgate para cumprir seu papel de salvamento.

Projetado especificamente para realizar missões de busca e resgate em todo o Canadá, a aeronave é equipada com sensores integrados que permitirão às tripulações localizar pessoas ou objetos a mais de 40 quilômetros de distância, mesmo em condições de pouca luz. Seus sistemas de comunicação aumentarão a interoperabilidade com outros recursos de busca e resgate, como o CH-149 Cormorant. A frota de 16 aeronaves substituirá as frotas CC-115 Buffalo e CC-130H Hercules em sua função de busca e resgate em quatro locais do Canadá e representa um valor de US $ 2,4 bilhões.

A aeronave recebida no início deste mês permanecerá no 19 Wing Comox enquanto o RCAF conclui o treinamento da tripulação, seguido por testes operacionais. Durante o período de transição e enquanto o CC-295 Kingfisher está sendo operacionalizado, os serviços de busca e resgate de asa fixa continuarão por meio das frotas existentes, junto com os helicópteros CH-149 Cormorant e CH-146 Griffon.

A entrega desta aeronave marca um novo capítulo na longa e orgulhosa história de busca e resgate do Canadá, e este projeto criou centenas de novos empregos para os canadenses. A contratada do CC-295, Airbus Defense and Space, continua a fazer investimentos na indústria aeroespacial e de defesa canadense por meio da Política de Benefícios Industriais e Tecnológicos. Pacotes de trabalho estratégicos diretamente relacionados à aeronave estão proporcionando às empresas canadenses a oportunidade de participar de cadeias de suprimentos globais e criar empregos de alto valor.

Um contrato de US$ 2,4 bilhões (incluindo impostos) para 16 novas aeronaves CC-295 de busca e resgate de asa fixa para substituir as frotas canadenses de aeronaves Buffalo e Hercules H foi concedido à Airbus Defense and Space em 1º de dezembro de 2016. O contrato é por um período de 11 anos, com a opção de estender até mais 15 anos de suporte em serviço.

Esta primeira aeronave, cauda número 501, foi formalmente aceita pelo Canadá na Espanha em 18 de dezembro de 2019 e agora foi entregue à Comox após testes e avaliações adicionais.

Uma aeronave de treinamento de manutenção chegou ao 19 Wing Comox, BC em fevereiro de 2020. Esta aeronave foi desmontada na chegada e remontada dentro do novo centro de treinamento.

O CC-295 Kingfisher será baseado em Comox, Trenton, Greenwood e Winnipeg. A aeronave chegará em fases conforme as tripulações são treinadas em cada local.

Parte deste projeto inclui a construção de um novo centro de treinamento, que está sendo construído em Comox pelo líder de treinamento canadense CAE. Inclui dez salas de aula, bem como dispositivos de treinamento sofisticados, como um simulador de vôo completo, um instrutor de procedimentos de cabine, um simulador de estação de sensor e um instrutor de manutenção de aeronaves. O centro será usado para treinar equipes de manutenção e de ar.

A empresa canadense AirPro fornecerá o gerenciamento diário de todo o suporte em serviço para o fornecimento de engenharia, logística, manutenção, treinamento, sistemas de TI, infraestrutura e suporte de material durante todo o ciclo de vida do CC-295 contratado.

A Política de Benefícios Industriais e Tecnológicos (ITB) do Canadá se aplica a este contrato, garantindo que a Airbus Defence and Space invista um montante igual ao valor do contrato na economia canadense. Empregos significativos de alto valor foram e continuarão a ser gerados a partir deste contrato com empresas canadenses como PAL Aerospace, Pratt e Whitney Canada, CAE e AirPro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário