domingo, 18 de outubro de 2020

Exercício Enduring Lightning III reúne as forças aéreas israelense e americana


A USAF Central e a Força Aérea de Israel conduziram o exercício Enduring Lightning III em 12 de outubro, nos céus de Israel. Foi o terceiro exercício conjunto entre os dois países envolvendo o F-35 Lightning II .
O 116º Esquadrão da IAF, que opera o jato de combate "Adir" F-35I, treinou ao lado do 380º Esquadrão Expedicionário de Caça da Ala Aérea, 421º e 908º Esquadrão Expedicionário de Reabastecimento Aéreo. Os 340º EARS atribuídos à Base Aérea de Al Udeid, Qatar, também participaram. O 421 EFS opera o F-35A Lightning II, enquanto o 908º EARS e o 340º EARS fornecem suporte de reabastecimento aéreo com um KC-10 Extender e KC-135 Stratotanker .

Outras unidades da IAF participantes incluíram o 122º Esquadrão, com sua aeronave "Nachshon" fornecendo apoio ao controle de tráfego aéreo, e o 115º Esquadrão, fornecendo uma força adversária simulada com suas aeronaves F-16I.

“Os exercícios Relâmpago Duradouro fornecem oportunidades inestimáveis ​​para a AFCENT e nossos parceiros israelenses para melhorar a prontidão e fortalecer os relacionamentos”, disse o tenente-general Greg Guillot, comandante da 9ª Força Aérea (Central das Forças Aéreas). “Esta parceria foi construída com base na confiança e desenvolvida ao longo de décadas de cooperação mútua, demonstrando um compromisso contínuo com a estabilidade regional.”

A oportunidade de treinar novamente ao lado da IAF também proporcionou uma experiência incomensurável para os F-35s dos Estados Unidos, disse o tenente-coronel Stephen Redmond, 421º comandante da EFS.

“Esta é a segunda vez nesta implantação que as Black Widows (421st EFS) tiveram a oportunidade de voar, treinar e aprender com os F-35Is [israelenses]”, disse Redmond. “Nossos jovens oficiais não apenas têm a oportunidade de ser comandantes de missão de um exercício multinacional, mas o mais importante, eles constroem relacionamentos com pilotos de caça israelenses que eles manterão durante suas carreiras”.

Durante o exercício, os F-35s treinaram para sua missão principal de Contra-Ar Ofensivo. Os F-35s americanos e israelenses enfrentaram adversários de superfície e de ar com o objetivo de atingir um objetivo em uma área-alvo simulada.

A USAFCENT se esforça para ser um parceiro indispensável na região, trabalhando para maximizar as capacidades regionais em relação às questões de segurança mútua.

“Os exercícios de integração das nações parceiras melhoraram nossa capacidade de influenciar a estabilidade na região e sustentar nossas capacidades de projeção de energia”, disse o coronel Kristen Thompson, 380º comandante do Grupo de Operações Expedicionárias. “Estou orgulhoso de nossos aviadores em sua capacidade de aumentar a cooperação entre nossas duas forças aéreas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário