terça-feira, 27 de outubro de 2020

Força Aérea Equatoriana recebe seus dois primeiros H145


A Força Aérea Equatoriana assinou o recibo de entrega de seus dois primeiros helicópteros H145, se tornando o primeiro cliente militar da América do Sul para o bimotor. Entre este e o próximo ano, um total de seis H145 serão entregues, aos quais a Força Aérea deu o nome de "Cobra". Os helicópteros serão atribuídos à Ala de Combate nº 22, em Guayaquil, cidade portuária do Equador. O contrato também inclui a formação de 12 pilotos e 15 técnicos, além de uma parte da formação operacional no país.

"Estamos muito felizes por ter novos equipamentos de alta tecnologia para fazer frente aos desafios operacionais de nosso país, onde são necessários helicópteros de alta performance capazes de voar na Cordilheira dos Andes até 6.000 metros (20.000 pés) e também na selva ou no litoral", declarou o Coronel Franck Cevallos, comandante da 22ª Ala da Força Aérea Equatoriana.

"Graças ao equipamento de missão instalado em nossos helicópteros, seremos capazes de passar rapidamente de uma missão de resgate para uma evacuação médica ou uma missão de transporte, reforçando a capacidade de resposta de nossa instituição em caso de desastres e em outras missões de apoio à população", acrescentou o Coronel Chiriboga, diretor de operações aéreas da Força Aérea Equatoriana.

Os seis helicópteros H145 serão atribuídos a missões do tipo parapúblico, como resgate em montanha, evacuação médica e em caso de desastres, tanto durante o dia como à noite. As aeronaves também realizarão missões relacionadas à segurança do país como vigilância de fronteiras e combate ao narcotráfico. Tudo isso graças à grande variedade de equipamentos de missão incluídos, como o gancho de carga, o guindaste de resgate, macas, luz de busca, câmera eletro-óptica para reconhecimento etc.

"Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar a Força Aérea Equatoriana, que hoje completa 100 anos. Os novos H145 aumentarão suas capacidades operacionais graças à sua versatilidade e alto desempenho em condições de calor e alta altitude, e permitirão que enfrentem qualquer missão com maior eficiência e serenidade", disse Julien Negrel, vice-presidente comercial da Airbus Helicopters para a América Latina. "O Ministério da Defesa do Equador é cliente da Airbus há 40 anos e agradeço sua confiança em nossa marca quando se trata de renovar os recursos aéreos do país com helicópteros de nova geração".

No Equador, existem atualmente cerca de 40 helicópteros Airbus em operação com clientes civis e militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário