sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Bundeswehr encomenda 31 helicópteros NH90 para operações marítimas


O Bundeswehr alemão encomendou 31 helicópteros NH90 , a serem conhecidos como Sea Tiger, para as operações marítimas da Marinha Alemã. Nathalie Tarnaud-Laude, Presidente da NH90 Helicopter Industries (NHI) e Giorgio Gomma, Gerente Geral da Agência de Gerenciamento de Helicópteros da OTAN (NAHEMA), em nome do Escritório Federal de Equipamentos, Tecnologia da Informação e Apoio em Serviço das Forças Armadas Alemãs (BAAINBw) assinou o contrato em 26 de novembro. Os helicópteros substituirão a frota Sea Lynx Mk88A da Marinha Alemã que entrou em serviço em 1981. A Bundeswehr já encomendou 18 helicópteros de transporte naval NH90 Sea Lion, sete dos quais já foram entregues.

“Com o Sea Lion e o Sea Tiger, a Marinha Alemã terá helicópteros de última geração e alto desempenho e poderá se beneficiar das vantagens de uma frota harmonizada”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters. “Esperamos trabalhar, junto com nossos parceiros, para fornecer os recursos navais exclusivos que o NH90 NFH tem a oferecer já em 2025”, acrescentou.

O uso generalizado do NH90 TTH pelo Exército Alemão e do NH90 NFH pela Marinha Alemã permite sinergias consideráveis ​​em termos de logística e treinamento. As tripulações de vôo naval e o pessoal técnico já passaram pelo treinamento básico do NH90 junto com as tripulações do NH90 do Exército desde a introdução do Sea Lion. 

Tanto o Sea Tiger quanto o Sea Lion são derivados do NH90 NFH. O Sea Tiger é baseado na configuração Sea Lion, aprimorada por recursos de missão e equipamentos para realizar suas tarefas específicas. Além de reconhecimento e transporte, as missões dos Sea Tigers em navios incluem o combate a alvos acima e abaixo da superfície. Para este efeito, o Sea Tiger é, entre outros, equipado com um sonar de imersão ativo, bóias de sonar passivo e armas (torpedos e mísseis).

100 helicópteros navais NH90 já foram entregues a seis países e completaram mais de 70.000 horas de vôo em operações de busca e resgate, humanitárias e militares. Existem atualmente 430 helicópteros NH90 em serviço em todo o mundo, que acumularam mais de 270.000 horas de voo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário