quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Russian Helicopters entrega o primeiro Ansat a um cliente na Europa


A holding Russian Helicopters (parte da Rostec State Corporation) entregou um primeiro helicóptero Ansat a um cliente na Europa. O operador do helicóptero, que está equipado para operações médicas, é o Ministério do Interior da Republika Srpska (Bósnia e Herzegovina). Este é o primeiro de três helicópteros sob contrato de entrega.

O Ansat para Republika Srpska vem com um módulo médico equipado com uma maca e uma prateleira médica. A cabine do helicóptero possui local para o transporte de um paciente e duas cadeiras para acompanhamento dos médicos. A configuração do equipamento inclui sistema de ventilação pulmonar artificial, tele-ECG que permite monitorar a atividade cardíaca em tempo real, e diversos outros equipamentos para a evacuação de pacientes de gravidade variada. O conjunto de entrega inclui cinco assentos, que podem ser instalados no lugar do módulo médico e transportar 7 passageiros na cabine do helicóptero. O helicóptero também vem com sistema de controle de vibração ativo.

“Esta entrega atesta que a Ansat é competitiva no mercado europeu e vemos potencial para novos pedidos. Estou confiante que os operadores europeus irão apreciar o custo favorável de operação do helicóptero, sua versatilidade e confiabilidade. Mais dois Ansats serão entregues a as agências de aplicação da lei da Republika Srpska em 2021 e 2022. Elas serão equipadas adicionalmente com holofotes, sistema de implantação de corda rápida, um guincho e uma tipoia externa ", disse o Diretor Geral da Russian Helicopters holding, Andrey Boginsky.

O contrato de entrega de três helicópteros para a República de Srpska também incluiu o treinamento de três técnicos e dois pilotos do cliente no Centro de Treinamento de Aviação de Helicópteros de Kazan. O programa inclui treinamento em projeto e manutenção de fuselagem, usina e sistemas do helicóptero Ansat para técnicos de aeronaves, além de treinamento teórico, aulas do novo simulador Ansat e treinamento prático de vôo para pilotos. Os cadetes foram aprovados nos exames e receberam documentos que confirmam suas qualificações. O Centro de Treinamento de Aviação fornecerá mais treinamento em vários estágios de vôo e pessoal técnico à medida que mais helicópteros forem entregues. Durante os próximos 2 anos, mais 4 pilotos e 6 técnicos passarão por treinamento.

O Ansat é um helicóptero bimotor multifuncional leve. Sua produção em série é implantada na Kazan Helicopters. Seu design permite convertê-lo em uma versão de carga ou em um helicóptero de passageiros que pode levantar até sete pessoas. O Ansat é certificado para uso em temperaturas que variam entre -45 ° С e + 50 ° С e em altas montanhas. Em 2019, a Agência Federal de Transporte Aéreo certificou um aumento na aeronavegabilidade da fuselagem da Ansat para 16.000 horas de voo. Em 2020, as autoridades de aviação russas certificaram a Ansat para a instalação de um sistema de flutuação de emergência e unidades de isolamento para o transporte de pacientes com doença coronavírus, além de receber um módulo médico mais avançado e ergonômico. Vários componentes principais do helicóptero receberam aprovação para o aumento de suas restrições de aeronavegabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário