sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Testes da Força Aérea Argentina com o IA-63 Pampa III


Entre os dias 18 e 24 de outubro, o Flight Test Center, subordinado à Diretoria de Centros da Direção-Geral de Pesquisa e Desenvolvimento, realizou a segunda etapa dos testes Funcionais de Fogo com a aeronave IA-63 PAMPA. III, destacando seu pessoal e material para a VI Brigada Aérea, sediada na cidade de Tandil, em Buenos Aires.

O objetivo da Campanha foi avaliar e registrar o correto funcionamento e integração do sistema de armamento composto pela metralhadora Browning 7.62 no Pod CEA-1 “Colibrí” e o Pod de canhão ventral DEFA 553 30 mm, com as aeronaves citadas.

Para esta tarefa, a 1ª Brigada Aérea prestou sua inestimável colaboração e apoio, transferindo material e pessoal de uma aeronave C-130 Hercules, bem como a VII Brigada Aérea com o Sistema BELL 412, que prestou apoio nas tarefas de Busca e Resgate.

Da mesma forma, a VI Brigada Aérea realizou voos de acompanhamento e registro, proporcionando também hospedagem e facilidades para permitir o desenvolvimento da campanha.

A Base Aérea Militar de Mar de Plata permitiu o alojamento da tripulação do helicóptero e a Direção-Geral de Armamento administrou a autorização e utilização das munições.

O sucesso da missão termina mais uma vez com um trabalho de equipa, no qual também participaram de forma integrada técnicos da Empresa FADEA, de forma a garantir a rigorosa recolha e tratamento dos resultados obtidos.

A tarefa foi realizada de acordo com todas as normas e medidas estabelecidas de acordo com o protocolo de prevenção COVID-19, através da coordenação com os Centros de Operações de Emergência de cada região. Seguindo esta orientação, o pessoal destacado permaneceu isolado nas respetivas Unidades, sem contacto com os cidadãos locais.

A continuidade da referida campanha é um compromisso e desafio muito importante para a Direcção de Avaliação e Homologação, pois entre os seus objectivos prioritários anuais está precisamente o de contribuir, desde o processo de Ensaios e Homologação, para o referido Sistema de Armas em breve pode estar disponível com todas as suas capacidades nas Unidades Operacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário