domingo, 1 de novembro de 2020

US Navy concede contrato à Sikorsky para mais seis helicópteros CH-53K


A Sikorsky, uma empresa Lockheed Martin, vai construir seis helicópteros CH-53K adicionais sob um novo contrato para a Marinha dos EUA. A aeronave apoiará ainda mais o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos em sua missão de conduzir o transporte expedicionário de assalto de veículos blindados, equipamentos e pessoal para apoiar operações distribuídas no interior a partir de um centro de operações baseado no mar.

Os seis helicópteros fazem parte do Programa de Registro de 200 aeronaves do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, e sua adição perfaz um total de 24 aeronaves de produção CH-53K agora sob contrato. Sob os termos deste contrato mais recente - conhecido como Low Rate Initial Production (LRIP) Lote 4 - a Sikorsky iniciará as entregas das seis aeronaves em janeiro de 2024 .

"Este contrato é uma prova da confiança do governo na plataforma CH-53K. Este prêmio mostra que estamos trabalhando duro para tornar a aeronave mais acessível", disse o general Greg Masiello , escritório executivo do programa, ASW aéreo, assalto e especial programas de missão. "A capacidade e acessibilidade do CH-53K são importantes para garantir que forneçamos um acréscimo valioso para o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e nossos amigos e aliados."

O programa CH-53K tem cinco aeronaves em linha nas instalações da Sikorsky em Connecticut e mais de duas dezenas em vários estágios de produção. O programa entregará a primeira aeronave de produção inicial de baixa taxa em setembro de 2021 .

A Sikorsky e seus fornecedores fizeram investimentos significativos em instalações, maquinários, ferramentas e treinamento de força de trabalho para aumentar a produção necessária para o programa CH-53K. Por exemplo, pela primeira vez, guindastes de 10 toneladas recém-instalados elevaram uma caixa de câmbio de 12.000 libras para uma aeronave de produção CH-53K.

"A produção deste helicóptero CH-53K representa uma nova era em capacidades, tecnologias, segurança e flexibilidade de missão para o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA. Sikorsky está empenhado em apoiar o Corpo de Fuzileiros Navais para maximizar os benefícios deste helicóptero totalmente novo", disse Bill Falk , Diretor do programa Sikorsky CH-53K.

"Os pilotos já estão treinando em dispositivos de treinamento de vôo de última geração para se preparar de maneira segura e econômica para a implantação operacional", disse Falk.

O CH-53K também está se aproximando da conclusão dos eventos de teste de vôo de desenvolvimento em preparação para o Teste e Avaliação Operacional Inicial (IOT & E), tendo voado mais de 2.000 horas de vôo validando o desempenho da aeronave em um navio e em ambientes quentes e frios. Este ano, a aeronave concluiu:

- Reabastecimento aéreo com carga externa

- Testes de mar iniciais

- Testes de voo em condições extremamente quentes e empoeiradas no campo de provas Yuma do Exército dos EUA em Yuma, Arizona.

Outras realizações incluem:

- Peso máximo de carga do gancho de carga de ponto único de 36.000 libras (16.329 quilogramas);

- Velocidade de voo à frente de mais de 150 nós;

- Curvas do ângulo de inclinação de 60 graus;

- Altitude de 18.500 pés do nível médio do mar (MSL);

- Pousos e decolagens em declive de 12 graus;

- Auto-alijamento de carga externa;

- Teste de tiroteio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário