segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Campos do Jordão também é opção no verão e atrai visitantes que querem curtir gastronomia e paisagens de tirar o fôlego


Tem quem não consegue pensar em outro local para curtir o verão que não seja praia. Mas quem experimenta ir para a serra durante essa estação do ano, consegue aproveitar o calor e o frio na medida certa. Em Campos do Jordão, por exemplo, o turista aproveita a estrutura da cidade em qualquer temperatura porque a cidade é tão versátil que agrada, ao mesmo tempo, quem gosta de calmaria e agito. Há opções de passeios ao ar livre, esportes radicais ou para quem busca descanso e quer aventurar-se em deliciosos pratos e taças de vinho.

Janeiro é um mês especial para visitar Campos do Jordão, pois fazem dias ensolarados de céu azul e noites mais fresquinhas que dão aquele charme e convidam para uma bebida como um chocolate quente em um dos vários cafés e lojas do centrinho de Capivari.

Neste ano atípico, as famílias estão mais cautelosas e procurando destinos que ofereçam possibilidade de distanciamento social e atividades ao ar livre. Por isso, hotéis e resorts estão investindo em protocolos de sanitização, treinamento dos colaboradores e reinventando suas áreas de lazer.

O Hotel Serra da Estrela, em Campos do Jordão (SP), implantou medidas específicas para manter o local, os funcionários e os hóspedes protegidos do coronavírus. “Fizemos até simulações de possíveis situações que eles poderiam encontrar no dia a dia. Tivemos feedbacks fornecidos por hóspedes e funcionários dizendo que o treinamento trouxe segurança e confiança no atendimento de todos”, explica Fernando Oliveira, da Entre! Hospitalidade, responsável pelo treinamento junto com Conceição Novaes, da MC Governança.

Para a diretora do hotel, Denise Bernardino, os gastos com treinamento e todas as medidas de sanitização são na verdade investimento. “Os cuidados que tomamos são para a proteção de todos e garantem tranquilidade tanto para hóspedes quanto para funcionários. Não teríamos como funcionar sem pensar no bem estar de cada pessoa que recebemos em nossos ambientes”, destaca.

Em 2018, o Serra da Estrela desenvolveu uma horta para fornecer alimentos para o Restaurante Alquimia, que fica nas dependências do hotel. Brócolis, alface, espinafre, tomate, aspargo, pimentão e morango são alguns dos itens cultivados na horta que vão direto para as panelas do chef e são transformados em delícias veganas de dar água na boca.

Além de garantir produtos de alta qualidade para os clientes, o intuito é conscientizar hóspedes e a população em geral sobre os malefícios a longo prazo, causados por adubos químicos à saúde e ao meio ambiente.

Recentemente, a proprietária do hotel e do restaurante, Denise Bernardino, desenvolveu mais uma novidade: um passeio à horta com direito a mini cesta com itens preparados no restaurante. “Sou adepta da cozinha vegetariana e proporciono a quem nos visita uma alimentação saudável, sem a presença de fertilizantes ou agrotóxicos. As pessoas ficam encantadas de ter contato com a natureza, de ver plantadas o que depois se transforma nas delícias que consomem lá no restaurante. Desenvolver esse passeio para a horta foi mais uma forma de provocar nos clientes e hóspedes a reflexão sobre a qualidade daquilo que se come. Aqui no Alquimia se come com os olhos e com todos os outros sentidos sem causar sofrimento a nenhum ser vivo”, explica Denise.

Top 6 lugares instagramáveis para você aproveitar em Campos do Jordão e arrasar nas redes sociais

- Letreiro #camposdojordao, Parque dos Elefantes - esse ponto turístico está no Morro do O letreiro é super colorido e tem ao fundo uma vista panorâmica da cidade. É possível comprar um chaveiro com a sua foto que um profissional tira logo quando você chega.

- Galeria Villa Capivari - Tem uma passarela coberta por guarda-chuvas coloridos onde é possível fazer clicks revivendo a icônica cena de Mary Poppins em que ela voa para o céu segurando apenas o cabo de sua sombrinha. Tem também um painel inteiro de guarda-chuvas que forma um verdadeiro estúdio para fotos. A galeria está ainda mais encantadora com as luzes de natal.

- Geneve - o corredor principal está com centenas de luzinhas brilhantes e coberto também com guarda-chuvas. Cada vitrine, cada cantinho é um convite para registrar imagens cheias de estilo.

- Casa do Papai Noel da Montanha - Claro que não íamos deixar os pequenos sem foto para o porta-retrato de família. Visitar a casa do Bom Velhinho é uma verdadeira viagem ao mundo da fantasia e deixa a todos animados para a noite de Natal. Crianças até 7 anos não pagam. Os demais visitantes pagam R$20.

- Praça Vila Abernéssia - está toda decorada com itens de Natal e pode ser visitada durante o dia ou à noite, quando as luzes encantam. São árvores de natal, presépio, bonecos de neve, presentes gigantes, dentre outros itens.

- Parque Amantikir - são 20 jardins com 700 espécies de plantas pelos mais de 6 mil metros quadrados. Muito verde, flores e um labirinto feito com arbustos de mais de 2 metros de altura. O horário de funcionamento é das 9h às 15h30.

Sobre o Hotel Serra da Estrela

Localizado no coração do centro turístico Vila Capivari, em Campos do Jordão, o Hotel Serra da Estrela é sinônimo de qualidade de vida e tranquilidade. Concebido e construído para receber com muito conforto seus hóspedes, o Hotel conta com a cozinha referência em alimentação saudável do restaurante Alquimia. Nos dias 24 e 31/12 restaurante funcionará no horário do jantar apenas para hóspedes e clientes que comprarem os convites das ceias comemorativas. Um cardápio exclusivo foi elaborado pelo chef Gabriel Franco e sua equipe para deixar as festas ainda mais especiais. 

Sobre o Restaurante Alquimia

O Restaurante Alquimia do “Hotel Serra da Estrela”, apresenta opções criativas e saudáveis elaboradas pelo chef e sua equipe. O cardápio destaca a culinária vegetariana, comprometida com o meio ambiente e qualidade de vida sem perder o sabor. O Serra da Estrela se encaminha para o vegetarianismo e segue os princípios de proporcionar um ambiente livre de sofrimento animal e que apoia causas que podem impactar a vida da natureza e dos seres humanos.

O horário de funcionamento do Alquimia para o almoço é de 12h às 15h, de segunda a sexta, e das 13h às 16h, aos finais de semana e feriados. No jantar o horário é o mesmo todos os dias, das 19h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário