quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

China Airlines recebe primeiro cargueiro Boeing 777


A China Airlines apresentou o primeiro de seis Boeing 777 Freighters, tornando-se oficialmente o 20 º operador do maior e mais longo do mundo cargueiro gama de corredor duplo. O cargueiro 777 se junta à empresa aérea em meio à crescente demanda por cargueiros dedicados à medida que as operadoras lidam com os impactos da pandemia COVID-19.

“A demanda por carga aérea aumentou devido à pandemia global e desempenhou um papel crítico na manutenção da lucratividade de nossa companhia aérea, apesar da queda no tráfego de passageiros”, disse o presidente da China Airlines, Hsieh Su-Chien. “A eficiência e a capacidade do 777 Freighter nos permitem modernizar nossa frota de cargueiros, ao mesmo tempo que nos permite aumentar a capacidade e nos abrir para novos mercados. Estamos ansiosos para fornecer serviços de classe mundial aos nossos clientes."

A China Airlines pretende aumentar sua capacidade de carga em 15% em 2021 e planeja lançar o 777 Freighter em rotas que conectam Taipei com a América do Norte - um mercado-chave com forte demanda e rendimentos crescentes. Um operador de todo-Boeing frota cargueiro, China Airlines estreou seu novo 777 Cargueiro durante uma cerimônia em Taipé para marcar 61 da transportadora st aniversário. A companhia aérea deve receber mais cinco 777 Cargueiros, como parte de um pedido anunciado no Paris Air Show 2019.

O 777 Cargueiro é o cargueiro bimotor de maior alcance e maior capacidade do mundo. O avião tem um alcance de 9.200 km (4.970 milhas náuticas) e pode carregar uma carga útil máxima de 102.010 kg (224.900 lbs). O avião permitirá que a China Airlines faça menos paradas e reduza as taxas de pouso associadas em rotas de longa distância, resultando no menor custo de viagem de qualquer grande cargueiro.

Os cargueiros 747 e 777, que compõem a frota de cargueiros de classe mundial da China Airlines, são capazes de transportar cargas de carga grandes e descomunais em paletes de 3 metros (10 pés) de altura. Esta capacidade comum de altura de palete do convés principal permite paletes intercambiáveis, aumentando a versatilidade de ambos os modelos.

“Com a expectativa de crescimento da frota global de carga aérea em mais de 60% nos próximos 20 anos, a eficiência incomparável do 777 Freighter aumentará significativamente as capacidades de carga aérea da China Airlines e permitirá que escalem suas operações de carga de classe mundial”, disse Ihssane Mounir, vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing. “Estamos honrados em fortalecer nossa parceria com a China Airlines, à medida que continuam a construir uma das frotas de cargueiros mais dinâmicas do mundo”.

Além de aviões comerciais, a Boeing fornece à China Airlines serviços de suporte de ciclo de vida total para agilizar o fornecimento de peças e operações de vôo e manutenção. Toda a frota da China Airlines usa o Jeppesen FliteDeck Pro, que fornece acesso a cartas de navegação digitais e mapas interativos para otimizar o desempenho e aumentar a consciência situacional.

A China Airlines também assinou recentemente um acordo para Airplane Health Management (AHM), que rastreia informações do avião em tempo real, fornecendo dados e ferramentas de apoio à decisão que permitem aos técnicos resolver problemas de manutenção de forma rápida e correta. Isso permite que as companhias aéreas tomem ações proativas com base em alertas gerados por AHM, reduzindo interrupções nas operações e os custos associados à manutenção não programada. Com o acordo, a China Airlines se junta a mais de 100 clientes globais usando a solução AHM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário