quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Lockheed Martin comemora um ano de sucessos do F-35

A Lockheed Martin entregou a 123ª aeronave F-35 do ano na semana passada. A 123ª aeronave é uma variante F-35A convencional de decolagem e pouso (CTOL), construída nas instalações de Cameri, Itália , Montagem Final e Check-out (FACO) e entregue à Força Aérea Italiana. Em 2020, 74 F-35s foram entregues aos militares dos Estados Unidos , 31 a nações parceiras internacionais e 18 a clientes de vendas militares estrangeiras.

Em resposta aos atrasos dos fornecedores relacionados ao COVID-19, em maio a meta inicial de entrega anual foi revisada de 141 para 117-123 aeronaves para evitar estrategicamente o aumento, o que aumentaria os custos relacionados à produção e criaria atrasos e interrupções futuras.

"A equipe de empresa conjunta do F-35 respondeu rapidamente aos desafios da pandemia COVID-19 para continuar a oferecer a capacidade de combate incomparável que o F-35 traz para o Warfighter", disse Bill Brotherton , vice-presidente interino e gerente geral do F -35 programa. "Alcançar este marco em meio a uma pandemia global é uma prova do trabalho árduo e da dedicação da equipe e de seu compromisso com as missões de nossos clientes."

Recuperação COVID-19

A Lockheed Martin tomou medidas proativas para mitigar os impactos do fornecedor COVID-19 e posicionar o programa para a recuperação mais rápida possível ajustando os horários de trabalho dos funcionários, mantendo conjuntos de habilidades especializadas dos funcionários e fornecendo pagamentos acelerados para fornecedores pequenos e vulneráveis. A Lockheed Martin forneceu pagamentos acelerados para mais de 400 fornecedores de F-35 em 45 estados e em Porto Rico .

Embora COVID-19 tenha impactos de curto prazo na produção, o programa F-35 continua a trabalhar diligentemente e está no caminho certo para cumprir os compromissos de recuperação conjunta do governo e da indústria nos próximos anos.

Maturidade e progresso do programa

Com mais de 600 aeronaves operando em 26 bases e navios em todo o mundo, o F-35 desempenha um papel crítico no ambiente de segurança global de hoje. Mais de 1.200 pilotos e 10.000 mantenedores são treinados, e a frota de F-35 ultrapassou mais de 350.000 horas de vôo acumuladas. Nove nações têm F-35s operando a partir de uma base em seu solo, nove forças declararam capacidade operacional inicial e seis forças empregaram F-35s em operações de combate. A Força Aérea dos Estados Unidos implantou o F-35 por 18 meses consecutivos de abril de 2019 até outubro de 2020 na Área de Responsabilidade do Comando Central, com centenas de empregos de armas em apoio aos militares dos EUA e seus aliados.

O ano também contou com o início do campo da Rede Integrada de Dados Operacionais (ODIN), a continuação do Sistema de Informação para Logística Autônoma (ALIS), com excelentes resultados iniciais. O sistema estará totalmente operacional em 2022. As taxas de capacidade de missão para a aeronave continuaram a melhorar em 2020, com taxas superiores a 70% em toda a frota, e ainda maiores para unidades implantadas. O F-35 também provou seu valor em Operações Conjuntas de Todos os Domínios com vários exercícios que destacaram a capacidade da aeronave de reunir, interpretar e compartilhar informações com várias plataformas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário