sábado, 12 de dezembro de 2020

Novo Nissan LEAF é considerado o Melhor Veículo Elétrico de 2020 no Brasil

O Nissan LEAF conquistou mais um prêmio concedido pela imprensa especializada em 2020. O modelo 100% elétrico da marca japonesa, ícone da Mobilidade Inteligente, foi escolhido como o "Melhor Veículo Elétrico 2020" pelo júri composto por 21 jornalistas especializados do prêmio "L´Auto Preferita 2020", organizado pelo site do decano do jornalismo automotivo brasileiro Cláudio Carsughi. O modelo também foi considerado a "Melhor Compra de Veículos Elétricos" dentro do guia anual da revista especializada em automóveis Motorshow, publicado em abril.

O Nissan LEAF destacou-se pela sua tecnologia de ponta, silêncio e pioneirismo – o modelo completa 10 anos de produção em série este mês, desde o lançamento de sua primeira geração. O prêmio confirma que o Nissan LEAF continua à frente de seu segmento.

Em 2019, ano do seu lançamento no mercado brasileiro, o Nissan LEAF foi considerado o "Carro Verde do Ano 2020" pela revista Autoesporte, organizadora do prêmio "Carro do Ano", o mais antigo e tradicional da indústria, e "Melhor Veículo Elétrico de 2019" na terceira edição do Prêmio Uol Carros.

Esse é o quarto prêmio que a Nissan conquista no "L´Auto Preferita", criado em 2015. Antes, a marca venceu com o Kicks ("Melhor SUV 2016"), como marca ("Marca com Maior Destaque 2016") e Frontier ("Melhor Picape 2017").

Nissan LEAF

Lançado em 2019 no mercado brasileiro, o Novo Nissan LEAF incorpora os três pilares da Nissan Intelligent Mobility: Nissan Intelligent Driving, Nissan Intelligent Power e Nissan Intelligent Integration.

Seguindo o conceito desses pilares, e graças à excelente autonomia e a sistemas inovadores como o e-Pedal, o Novo Nissan LEAF fortalece a liderança da Nissan em veículos elétricos e promove a expansão do segmento globalmente – o modelo é comercializado em mais de 50 países com mais de 460 mil unidades vendidas em todo o mundo.

O Novo Nissan LEAF está equipado com um conjunto de tecnologias avançadas de segurança, o Nissan Intelligent Safety Shield. Esse "escudo inteligente de segurança" integra sistemas como: Alerta Inteligente de Mudança de Faixa, Sistema Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa, Assistente Inteligente de Frenagem de Emergência, Controle Inteligente de Velocidade, Sistema de Advertência de Ponto Cego, Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento, Alerta Inteligente de Atenção do Motorista, Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro.

O Nissan LEAF é vendido em sete concessionárias de cinco estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo) e do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário