sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

O programa de helicópteros NH90 do Qatar marca um marco importante com os primeiros voos


O programa de helicópteros NH90 da Força Aérea Emiri do Qatar marcou um marco importante na semana passada com os primeiros voos realizados na Itália e na França. O primeiro helicóptero da fragata NH90 da NATO (NFH), montado nas instalações de Leonardo em Veneza Tessera, e a primeira aeronave de transporte tático de tropas (TTH), montados no local de Marignane da Airbus Helicopters, decolaram em 15 e 18 de dezembro, respectivamente . Os voos permitiram que as tripulações avaliassem o manuseio geral e os sistemas básicos e os helicópteros funcionaram conforme o esperado.

O programa NH90 do Qatar inclui 16 NH90 TTHs para operações terrestres, 12 NH90 NFHs para missões navais, um suporte abrangente, pacote de serviços de manutenção e treinamento e infraestrutura associada. O programa tem potencial para ser estendido no futuro com a adição de 6 + 6 unidades em uma mistura de variantes TTH e NFH. Leonardo é o contratante principal para o programa geral e também é responsável pela montagem final e entrega dos 12 helicópteros NH90 NFH de suas instalações em Venice Tessera. A empresa também fornece simuladores, ajudas de treinamento e um amplo suporte de manutenção e pacote de serviços de treinamento para tripulações e técnicos de manutenção. Leonardo está fornecendo, contribuindo ou apoiando a integração de vários aviônicos e cargas úteis de sensores, incluindo o sistema eletro-óptico Leonardo LEOSS-T HD, Gravador de vídeo de missão HD, sistema de identificação automática, link de vídeo tático e display Full HD para consoles de cabine. A Airbus Helicopters é responsável pela montagem final das 16 aeronaves NH90 TTH. A aceitação do primeiro lote de NH90s pela Força Aérea Emiri do Qatar está programada para começar antes do final de 2021, com o último helicóptero planejado para ser entregue em 2025.

Gian Piero Cutillo, médico da Leonardo Helicopters, disse: “Estamos extremamente satisfeitos em comemorar esta importante conquista enquanto continuamos a trabalhar para entregar este programa. O NH90 foi criado para fornecer ao Ministério da Defesa do Qatar, um cliente importante e de longa data, recursos operacionais excepcionais adequados para uma variedade de missões. Junto com nossos parceiros industriais, estamos comprometidos em completar e apresentar este facilitador essencial de defesa e segurança para nossos clientes. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário