quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Atlas Air Worldwide compra quatro cargueiros Boeing 747-8


A Boeing e a Atlas Air Worldwide anunciaram um acordo para a compra de quatro cargueiros 747-8. O pedido permite que a Atlas Air aproveite as vantagens operacionais do 747-8 Cargueiro para atender à crescente demanda de carga em todo o mundo.

“O 747-8F é o melhor e mais versátil cargueiro widebody do mercado e estamos entusiasmados em reforçar nossa frota com a aquisição dessas quatro aeronaves”, disse John W. Dietrich, presidente e CEO da Atlas Air Worldwide. “Esta oportunidade de crescimento significativo nos permitirá capitalizar sobre a forte demanda e entregar valor para nossos clientes existentes e potenciais. A eficiência e a capacidade do 747-8F complementam ainda mais nosso foco de longa data em tecnologia de ponta. Cargueiros dedicados - como os operados por nossas subsidiárias Atlas, Polar e Southern - continuarão a ter demanda, à medida que o mercado global de frete aéreo, particularmente os setores de e-commerce e expresso, continua a crescer. ”

Com uma capacidade de carga útil máxima de 137,7 toneladas métricas (137.750 kg), o 747-8 Cargueiro permite que os clientes acessem 20% a mais de capacidade de carga útil, usando 16% menos combustível em comparação com os 747s da geração anterior. O jato também possui motores 30% mais silenciosos. Os aviões 747-8 neste acordo serão os quatro últimos aviões a sair da linha de produção em Everett, Washington.

“O 747 terá para sempre um lugar especial na história da aviação e estamos honrados com o compromisso de longa data da Atlas Air com o avião. A Atlas Air iniciou suas operações há 28 anos com um único 747 e é apropriado que recebam os últimos 747 aviões de produção, garantindo que a 'Rainha dos Céus' desempenhe um papel significativo no mercado global de carga aérea nas próximas décadas ”. disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Com a expectativa de crescimento da frota de carga aérea global em mais de 60% nos próximos 20 anos, esperamos entregar esses aviões e apoiar a frota Boeing da Atlas Air no futuro.”

A Atlas Air tem 53 747s em sua frota atual, tornando-se a maior operadora de 747 do mundo. Sua frota de classe mundial também inclui 737s, 767s e 777s. Os modelos 747 e 777, em particular, são capazes de transportar cargas altas e desproporcionais em paletes de 3 metros de altura (10 pés de altura). Esta altura de palete comum do convés principal suporta paletes intercambiáveis, aumentando a versatilidade de ambos os modelos.

A Boeing, líder de mercado em aeronaves de carga aérea, fornece mais de 90% da capacidade de cargueiros dedicados em todo o mundo, incluindo a nova produção e os cargueiros convertidos. O programa 747 produziu 1.560 aeronaves desde o lançamento do jato jumbo, há mais de 50 anos. Em julho de 2020, a Boeing anunciou sua decisão de concluir a produção do 747-8 em 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário