domingo, 31 de janeiro de 2021

Avião Solidário da LATAM encerra primeiro mês de imunização contra Covid-19 com quase 1,5 milhão de doses de vacinas transportadas gratuitamente

O Grupo LATAM Airlines encerra o primeiro mês de imunização contra a Covid-19 com quase 1,5 milhão de doses de vacinas transportadas gratuitamente na América do Sul. Por meio do programa Avião Solidário, a companhia permanece à disposição das autoridades do Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru para o transporte gratuito das vacinas dentro desses países.

Especificamente no Brasil, a LATAM começou a transportar gratuitamente as vacinas contra a Covid-19 em 18 de janeiro. Atualmente, a companhia já soma cerca de 1,4 milhão de doses de vacina transportadas para mais de 20 estados do País. Os transportes apoiam diretamente o Plano Nacional de Imunização com o apoio da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas).

No Brasil, a LATAM também acaba de prorrogar até o dia 31 de março de 2021 o transporte gratuito a profissionais de saúde para atuar no combate à Covid-19, uma ação iniciada em 23 de março de 2020 e que já viabilizou o transporte sem custos de mais de 800 profissionais. A iniciativa também faz parte do programa Avião Solidário e permite que médicos, enfermeiros e demais especialistas envolvidos no combate à pandemia continuem contando com isenção total da tarifa aérea, pagando apenas a taxa de embarque, além de acumular mil pontos no programa LATAM Pass por cada cada trecho voado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário