domingo, 3 de janeiro de 2021

Boeing entrega trio de 777 cargueiros para a Qatar Airways


A Qatar Airways Cargo recebeu três Boeing 777 Cargo enquanto a companhia aérea continua a construir sua divisão de carga com o maior e mais capaz cargueiro bimotor do mundo . O marco também marca o 200º 777 Cargueiro a ser entregue.

A entrega tripla ocorre no momento em que o frete aéreo está desempenhando um papel fundamental em meio à pandemia COVID-19 - incluindo o transporte de vacinas recém-aprovadas - e deve aumentar mais de 4% nas próximas duas décadas.

Com a chegada do trio de cargueiros 777, a Qatar Airways Cargo passou a operar 24 desse modelo de avião junto com dois cargueiros 747-8. Como uma das principais transportadoras de carga aérea do mundo, a frota de cargueiros dedicada do Qatar atende a mais de 60 destinos de cargueiros em todo o mundo por meio de seu hub de Doha de classe mundial e também entrega carga no convés de carga de aeronaves de passageiros para uma extensa rede.

“Com a chegada desses novos cargueiros, estamos injetando mais capacidade no mercado, o que é muito necessário durante a pandemia. A capacidade agregada também nos permitirá apoiar a logística em torno da vacinação COVID-19, que se projeta ser uma dos maiores desafios logísticos para a indústria ", disse o CEO do Qatar Airways Group, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker. "Com nossos investimentos em inovação e frota, podemos atender às necessidades logísticas de nossos clientes e facilitar a continuidade do comércio global."

O cargueiro 777 pode voar 4.970 milhas náuticas (9.200 km) e carregar uma carga útil de 224.900 libras (102.010 kg). O longo alcance do avião se traduz em economia significativa para operadoras como a Qatar Airways Cargo, pois menos paradas reduzem as taxas de pouso, congestionamento, custos de manuseio de carga e tempos de entrega.

"Durante esses tempos difíceis, a Qatar Airways Cargo transportou ajuda humanitária e produtos médicos para os necessitados, e estamos orgulhosos de que sua frota crescente de 777 Cargueiros esteja apoiando um esforço tão louvável", disse Ihssane Mounir, vice-presidente sênior comercial Vendas e marketing, The Boeing Company. "Agradecemos profundamente nossa parceria de longa data com a Qatar Airways e sua confiança nos cargueiros 777 como a espinha dorsal de suas expansivas operações globais de carga aérea."

O 777 Freighter é agora o cargueiro mais vendido da Boeing. Clientes de todo o mundo encomendaram 242 777 Cargueiros desde o início do programa em 2005, incluindo um recorde de 45 unidades em 2018. A Boeing, líder de mercado em aeronaves de carga aérea, fornece mais de 90% da capacidade de cargueiros dedicados em todo o mundo, incluindo nova produção e cargueiros convertidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário