sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Qantas e Japan Airlines em conjunto para impulsionar recuperação do turismo

A Qantas e a Japan Airlines (JAL) anunciaram planos para formar uma nova empresa conjunta, projetada para atender melhor os clientes que viajam entre a Austrália, Nova Zelândia e Japão e apoiar a recuperação da indústria do turismo quando os voos internacionais forem retomados.

As companhias aéreas apresentaram um pedido de autorização aos reguladores na Austrália e na Nova Zelândia, com uma decisão esperada dentro de seis meses. Sujeito a esta aprovação regulatória, prevê-se que o negócio conjunto iniciará as operações por volta de julho de 2021, quando a Qantas disse que espera que sua rede internacional reinicie gradualmente.

A coordenação tornada possível por meio de um negócio conjunto permitiria à Qantas e à JAL aumentar os voos entre a Austrália e o Japão antes do que seria possível. As companhias aéreas sinalizaram a intenção de lançar uma nova rota entre a Austrália e o Japão e esperam anunciar detalhes assim que a aprovação regulatória for recebida, as fronteiras abertas e a demanda retornada.

Sob o acordo proposto de cinco anos, as companhias aéreas proporcionariam benefícios substanciais para os clientes e ajudariam a acelerar a recuperação das ligações de turismo, comércio e viagens corporativas entre a Austrália e o Japão, incluindo:

- Uma relação de codeshare expandida e horários otimizados em voos entre Austrália, Nova Zelândia e Japão, abrindo mais conexões para mais destinos além dos portões das principais cidades. Os clientes da Qantas teriam acesso a 14 novos destinos de codeshare no Japão e os clientes da JAL teriam acesso a 15 novos destinos de codeshare na Austrália e Nova Zelândia.

- Benefícios aprimorados de passageiro frequente para clientes Qantas e JAL, incluindo ganho aprimorado de pontos Qantas ou milhas JAL em rotas sob o negócio conjunto além do que é possível hoje, bem como a capacidade de fazer upgrade usando pontos ou milhas nos serviços uns dos outros.

- Melhorias na experiência do cliente, incluindo processos simplificados para gerenciamento de interrupções e investimentos em produtos e serviços a bordo e no solo, projetados para melhor atender aos clientes conjuntos das transportadoras.

- Mais oportunidades de viagens premium, com a Qantas capaz de oferecer aos clientes um maior número de assentos Business e Premium Economy em voos operados pela JAL.

- Coordenação de preços, horários, vendas e marketing do turismo e o desenvolvimento de novos e melhores produtos de viagem, oferecendo mais opções para os clientes.

O CEO do Qantas Group, Alan Joyce, disse que a empresa conjunta desempenharia um papel vital para reviver os laços comerciais com a terceira maior economia do mundo e oferecer benefícios significativos para clientes que viajam entre a Austrália e o Japão.

“Cerca de meio milhão de pessoas do Japão visitaram a Austrália em 2019. Queremos que o turismo retome e cresça ainda mais, tornando mais fácil para os viajantes japoneses a visita,” disse o Sr. Joyce.

“O negócio conjunto significa que seremos capazes de construir nosso relacionamento existente com a JAL através de um mundo para oferecer mais rotas, melhores conexões de voo e mais benefícios para passageiros frequentes. Também nos ajuda a diversificar nosso portfólio de negócios conjuntos entre os principais parceiros comerciais da Austrália. Será uma vitória para nossos clientes, uma vitória para o comércio e uma vitória para um milhão de pessoas que trabalham no turismo em toda a Austrália.”

O presidente da Japan Airlines, Yuji Akasaka, acrescentou: “Por mais de 50 anos, a JAL e a Qantas operaram voos entre o Japão e a Austrália, demonstrando nosso compromisso mútuo em apoiar e fortalecer a relação diplomática construída pelos dois países. Acreditamos que um negócio conjunto com a Qantas proporcionará uma recuperação mais rápida entre os dois países, com a capacidade de expandir a conectividade dentro da respectiva rede doméstica de cada operadora, proporcionando mais opções ao cliente e oportunidades de crescimento em viagens”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário