quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

WestJet anuncia plano de retorno ao serviço do Boeing 737 MAX


A WestJet anunciou hoje sua intenção de devolver sua frota de aeronaves 737 MAX ao serviço de passageiros em uma abordagem em fases e transparente. Os planos da companhia aérea seguem um anúncio da Transport Canada (TC) em 17 de dezembro de 2020, onde especialistas em segurança da TC validaram as mudanças no projeto da aeronave e delinearam os requisitos para as transportadoras canadenses.

WestJet anunciou sua intenção de retornar sua frota de aeronaves 737 MAX ao serviço de passageiros, em uma abordagem gradual e transparente. (CNW Group / WESTJET, uma parceria de Alberta)

A validação da Transport Canada seguiu a da US Federal Aviation Authority (FAA) em 18 de novembro de 2020 .

"À medida que continuamos trabalhando com a Transport Canada nos requisitos adicionais canadenses, nosso primeiro MAX estará pronto para retornar com segurança ao serviço a partir de 21 de janeiro ", disse Ed Sims , Presidente e CEO da WestJet. "Embora não tenhamos a confirmação final sobre quando o TC abrirá o espaço aéreo canadense para as aeronaves 737 MAX, no interesse da transparência, estamos compartilhando nossa intenção de voar assim que esta confirmação for recebida."

"A FAA, a Agência de Segurança da Aviação da União Europeia e vários outros órgãos reguladores em todo o mundo passaram mais de um ano examinando a aeronave MAX para fornecer alterações recomendadas ao software, treinamento de pilotos e requisitos de manutenção. Estamos confiantes com as mudanças que eles determinaram," continuou Sims. "Em particular, o escrutínio deliberado, detalhado e independente aplicado pela equipe de Certificação Nacional de Aeronaves da Transport Canada, que prescreveu requisitos adicionais para procedimentos e treinamento de pilotos, fornece mais confiança na aeronave e em seu retorno seguro."

A WestJet fará uma abordagem em fases para reentrar em suas aeronaves MAX começando com voos de teste não comerciais que estão previstos para começar em meados de janeiro. Em 21 de janeiro , enquanto a Transport Canada aguarda a reabertura do espaço aéreo canadense para voos comerciais do 737 MAX, a companhia aérea planeja operar três voos de ida e volta por semana entre Calgary e Toronto . A programação permanecerá em vigor por quatro semanas, enquanto avalia outras rotas e frequências adicionais. WestJet opera atualmente seis voos diários entre as duas cidades.

“Estamos empenhados em restaurar a confiança dos hóspedes nesta aeronave por meio de nossa operação segura, ao mesmo tempo em que fornecemos a transparência e a flexibilidade que alguns de nossos hóspedes ainda podem exigir”, concluiu Sims. "Seremos diretos com nossos convidados sobre onde as aeronaves MAX estão voando e seremos flexíveis com nossa política de alteração e cancelamento para garantir que nossos hóspedes possam fazer seus planos de viagem com confiança."

A WestJet criou uma variedade de recursos para ajudar os hóspedes a se sentirem confortáveis, incluindo um vídeo dos bastidores observando os esforços do piloto e da equipe de manutenção para devolver com segurança a aeronave aos céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário