sábado, 6 de fevereiro de 2021

Aerolíneas Argentinas e Cruz Vermelha Argentina assinam acordo para transporte de ajuda humanitária

A Aerolineas Argentinas e a Cruz Vermelha Argentina assinaram um convênio para transporte de ajuda humanitária e treinamento de pessoal de companhias aéreas. O acordo prevê a possibilidade de a Aerolineas transferir ajuda humanitária, doações e suprimentos da Cruz Vermelha Argentina para os destinos que a empresa opera. Além disso, a organização humanitária capacitará o pessoal da Aerolineas Argentinas em saúde, higiene e segurança, além de fornecer informação e assistência aos passageiros. Finalmente, em caso de necessidade, a Cruz Vermelha Argentina disponibilizará equipes de primeiros socorros, especialistas e equipes de apoio psicossocial.

A assinatura deste acordo é a formalização do trabalho conjunto que a empresa e a entidade já estão realizando: durante o ano de 2020, Aerolineas entregou uma série de doações à Cruz Vermelha Argentina que foram destinadas à montagem e colocação em funcionamento do Sanitário Centro de Atenção da Tecnópolis.

Da mesma forma, e devido ao cancelamento dos voos por motivos de saúde, a Aerolineas Argentinas entregou à instituição diversos insumos e insumos com prazo de validade para serem entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Este acordo é muito importante porque nos permite formalizar uma relação que foi aprofundada no trabalho conjunto desenvolvido durante a pandemia e que nos permitirá criar espaços de cooperação mútua em temas tão importantes como saúde e ajuda humanitária”, disse Pablo Ceriani , presidente da Aerolineas Argentinas.

“A assinatura deste acordo representa mais um passo em uma aliança estratégica que gerou crescimento na capacidade da Cruz Vermelha Argentina de chegar a todas as partes do país com ajuda humanitária”, disse Diego Tipping, presidente da Cruz Vermelha Argentina.

Além disso, deve-se lembrar que durante o ano de 2020, a Aerolineas Argentinas realizou 42 voos especiais para a República Popular da China em busca de suprimentos médicos no combate à Covid-19. Parte deles foi adquirida pela Cruz Vermelha Argentina e incluiu mais de meio milhão de tiras de cabelo, termômetros e outros materiais de uso sanitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário