terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

B-1B Lancer estreia no Aero India 2021


A Aero India 2021, a maior feira comercial da Ásia, patrocinada pelo governo, abriu suas portas na Estação da Força Aérea de Yelahanka em 3 de fevereiro, apresentando delegados e representantes estrangeiros de mais de 60 países e 500 empresas da indústria de defesa.

Esta é a 13ª iteração da Aero India. A participação dos EUA oferece a oportunidade de construir relacionamentos mais fortes entre os EUA e a Índia e é um fórum ideal para mostrar as aeronaves e equipamentos de defesa dos EUA e, em última análise, contribuir para nossa interoperabilidade com outros países.

Este ano, a Aero India ofereceu uma exibição híbrida de demonstrações aéreas presenciais, bem como opções virtuais para visualização devido à pandemia global COVID-19. Embora a abordagem híbrida tenha sido a primeira para a feira, a Aero India pode reivindicar uma introdução muito mais significativa - a inclusão de bombardeiros americanos.

Mais de 40 aviadores e um B-1B Lancer da Base da Força Aérea de Ellsworth , Dakota do Sul, implantados em apoio ao Aero India 2021, exibindo as capacidades da plataforma de ataque de longo alcance durante uma demonstração aérea ao vivo.

Este foi um momento histórico e marca a primeira vez que um bombardeiro americano pousou na Índia na história da República da Índia. A última vez que um bombardeiro esteve em solo indiano foi há mais de 75 anos - outubro de 1945 - quando a Índia estava sob domínio britânico.

"A participação de bombardeiros demonstra a força de nossa parceria e nosso compromisso compartilhado com a segurança global e uma ordem internacional baseada em regras", disse o major-general Mark Weatherington , comandante da Oitava Força Aérea e do Joint-Global Strike Operations Center , que estava entre os EUA delegados militares presentes. "Nossa presença e engajamento hoje são de grande significado histórico, que esperamos desenvolver nos próximos anos."

Embora o B-1 fornecesse uma demonstração visual do compromisso dos Estados Unidos com a estabilidade na região do Indo-Pacífico, também deu lugar a outra oportunidade: o B-1 não estava voando sozinho, mas ao lado de uma Força Aérea Indiana (IAF ) Jato de combate Tejas.

As Forças-Tarefa de Bombardeiros, como a implantada na Aero India 2021, permitem que nações aliadas e parceiras conduzam operações focadas na interoperabilidade em um ambiente conjunto ou de coalizão com os EUA.

"Nossas forças de bombardeiros integraram e operaram com a Força Aérea Indiana pela primeira vez tempo ", disse o tenente-coronel Michael Fessler, comandante do 34º Esquadrão Expedicionário de Bombas e piloto de demonstração da Aero Índia. "O dia de hoje marca um momento muito significativo na parceria dos nossos dois países."

O primeiro dia da feira também marcou o início de uma série de conversas entre líderes militares e oficiais do governo, também chamadas de conclaves localmente.

De acordo com Rajnath Singh, o primeiro-ministro da Defesa da Índia, para os chefes das forças aéreas militares, a interoperabilidade era um ponto focal fundamental.

"As reuniões iniciais de hoje prepararam o terreno para o crescimento de nossa parceria com o governo da Índia e nossas duas forças aéreas", disse Weatherington. "Estou ansioso para aumentar a cooperação e os compromissos enquanto buscamos um Indo-Pacífico livre e aberto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário