quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Boeing inicia produção de instrutor avançado T-7A Red Hawk

Uma nova era no projeto e construção de aeronaves começou quando a primeira parte dos EUA do treinador avançado T-7A Red Hawk entrou oficialmente na linha de produção da Boeing de jatos de última geração.

O jato de treinamento, denominado eT-7A Red Hawk pela Força Aérea dos Estados Unidos por causa de sua herança digital, foi totalmente projetado usando definição baseada em modelo 3D e sistemas de gerenciamento de dados desenvolvidos na Boeing durante as últimas duas décadas. O T-7A Red Hawk empregou a engenharia digital e o design da aeronave Boeing TX, que passou do conceito firme ao primeiro voo em apenas 36 meses.

“O futuro do domínio do ar reside na capacidade de se mover rapidamente, assumir riscos inteligentes e formar parcerias em novas maneiras de fazer o trabalho”, disse Shelley Lavender, vice-presidente sênior de Strike, Vigilância e Mobilidade da Boeing. “Ao criar aeronaves e sistemas ao longo de uma linha digital, podemos acelerar os tempos de construção e aumentar a qualidade e acessibilidade para nossos clientes de uma forma que nunca foi feita antes.”

O Sistema de Treinamento de Piloto Avançado também incorpora simuladores virtuais e ao vivo baseados em solo de ponta para dar aos alunos e instrutores uma experiência “real como ele consegue”.

Em setembro de 2018, a Força Aérea dos EUA concedeu à Boeing um contrato de US$ 9,2 bilhões para fornecer 351 aeronaves de treinamento avançado e 46 simuladores de treinamento em solo associados. A Saab faz parceria com a Boeing no treinador e fornece a fuselagem traseira do jato.

“Este é um momento histórico para o programa e para a indústria”, disse Chuck Dabundo, vice-presidente de Programas T-7 da Boeing. “O processo de construção aproveita a montagem do determinante em tamanho real, o que permite que os técnicos construam a aeronave com o mínimo de ferramentas e perfuração durante o processo de montagem. O processo digital é responsável por um aumento de 75% na qualidade inicial. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário