terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Gulfstream G700 supera 1.100 horas de voo


A Gulfstream Aerospace Corp. anunciou que o programa de teste de voo Gulfstream G700 ™ fez um progresso significativo, ultrapassando 1.100 horas de voo e completando novos regimes de teste da empresa, tudo dentro do primeiro ano do programa.

Após sua viagem inaugural em 14 de fevereiro de 2020, o G700 completou com sucesso várias fases críticas de testes de vôo, incluindo expansão de envelope, flutter, estol aerodinâmico, qualidades de vôo, sistemas de controle de vôo e testes de dados aéreos. A frota de teste então conduziu os testes de winglet e de forma de gelo em forma de asa, testes de carga e testes iniciais em clima frio no Laboratório Climático McKinley na Base Aérea de Eglin na Flórida. As aeronaves de teste realizaram testes de aviônica em Chicago, bem como em Van Nuys, San Jose e Oakland, Califórnia. Mais recentemente, o G700 começou os testes de voo em gelo conhecido (FIKI) e concluiu com sucesso os testes de desempenho do motor em alta altitude no Aeroporto Regional de Telluride, no Colorado, a uma altitude de 9.078 pés / 2.767 metros.

“Graças à excelente equipe da Gulfstream, o programa de testes de voo do G700 está indo muito bem”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “A aeronave em si tem apresentado um desempenho impecável, indo a velocidades e alturas extremas ou executando seus ritmos no ambiente de alta altitude em Telluride. Passamos o ano passado testando rigorosamente esta aeronave madura e de alto desempenho para nossos clientes, e espero continuar fazendo isso e muito mais nos próximos meses, à medida que avançamos continuamente em direção à certificação e entregas aos clientes. ”

Desde o programa de teste de vôo lançado em fevereiro de 2020, quatro aeronaves de teste adicionais se juntaram. Durante o teste de expansão do envelope, a aeronave teve um desempenho seguro muito além de sua velocidade máxima de operação e altitude de cruzeiro, voando perfeitamente a Mach 0,99 e a 54.000 pés / 16.459 m.

A Gulfstream também está testando o Symmetry Flight Deck ™ aprimorado do G700, incluindo o premiado Gulfstream Predictive Landing Performance System. O sistema é um grande diferencial de segurança, dando aos pilotos um aviso prévio de possíveis excursões na pista para permitir que eles ajustem as abordagens ou contornem. O G700 Symmetry Flight Deck também inclui o Enhanced Flight Vision System e Synthetic Vision da Gulfstream em monitores head-up duplos.

Além das cinco aeronaves de teste voando, o programa de teste de voo do G700 incluirá uma aeronave de teste de produção totalmente concluída para avaliar os elementos internos em até cinco áreas de estar da aeronave, incluindo assentos totalmente novos e premiados e o novo ultra-alto da Gulfstream -definição de sistema de iluminação circadiana. O interior do G700 também apresenta um ultragalley, o maior do setor; uma grande suíte com chuveiro opcional; uma mesa de conferência e jantar de seis lugares; 20 janelas panorâmicas; e a Experiência de Cabine Gulfstream com ar 100% fresco, nunca recirculado, baixa altitude de cabine e níveis de ruído extremamente silenciosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário