sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Honeywell traz recursos de transferência de dados melhorados para as aeronaves E1 e E2 da Embraer

A Honeywell e a Embraer trabalharam em conjunto para instalar o Aircraft Data Gateway 400 (ADG-400) da Honeywell em todos os novos jatos comerciais E2 da Embraer, com uma opção de retrofit de modelos E1 de primeira geração. Com esta solução, os operadores poderão transferir, sem fio, dados críticos de vôo e manutenção para suas aeronaves com mais rapidez e eficiência.

O ADG-400 reúne várias tecnologias-chave em uma solução escalonável que permite uma variedade de soluções de aeronaves conectadas. O Aircraft Data Gateway da Honeywell consiste em um carregador LSAP (Loadable Software Aircraft Part) sem fio, gravador de acesso rápido e recursos de comunicação de dados. O equipamento permite atualizações de banco de dados e software sem nenhuma conexão com fio. Além disso, o ADG-400 ajuda a descarregar dados da aeronave para analisar, solucionar falhas e prever problemas de manutenção e desempenho, o que ajuda os operadores a manter suas aeronaves e evitar paralisações inesperadas.

"Ao equipar suas aeronaves com o Aircraft Data Gateway da Honeywell, estamos permitindo que os operadores de jatos regionais da Embraer dêem passos rumo a uma frota de aviões verdadeiramente conectadas, o que os ajudará a manter suas aeronaves voando e ao mesmo tempo economizando dinheiro", disse Bob Buddecke, presidente da Honeywell Connected Aerospace. "Nossos avanços contínuos em software e conectividade estão revelando novas maneiras das companhias aéreas aproveitarem seus dados para melhorar suas operações."

A economia de custos para as companhias aéreas pode ser significativa após a instalação do ADG-400. O descarregamento de dados sem fio sozinho pode reduzir atrasos em aeronaves e reduzir a manutenção regular em até 150 horas anuais por aeronave. O carregamento do LSAP sem fio pode economizar 75 horas adicionais por aeronave, por ano. Junto com sua experiência de usuário aprimorada, o ADG-400 permite que os técnicos se concentrem em problemas específicos em vez de gastar horas em manutenção geral todos os meses.

"A longa parceria baseada na confiança e na excelência em recursos de produtos com gateways de dados de aeronaves - como o ADG-400 e ADG-Lite - são as razões pelas quais a Embraer escolheu a Honeywell", disse o vice-presidente de Operações da Embraer Aviação Comercial. "A visão da Honeywell para uma combinação de dados segura e eficiente se alinha perfeitamente à mentalidade E2 Profit Hunter de fornecer a aeronave mais conectada para maximizar os benefícios e a eficiência do cliente. Agora, com os boletins de serviço da Embraer, os clientes também podem levar a mesma solução de conectividade avançada para sua frota E1."

Oliveira acrescenta: "A Embraer acredita que a eficiência da frota é significativamente aprimorada pela exploração cuidadosa dos dados conectados. A colaboração com a Honeywell em gateways de dados de aeronaves otimizará os custos, o que se traduzirá em aeronaves mais lucrativas para os clientes. "

Os primeiros modelos Embraer E2 equipados com o ADG-400 devem sair da linha de produção a partir deste mês, com a opção de upgrade no E1 logo em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário