segunda-feira, 15 de março de 2021

A "Coalizão pela Energia do Futuro" revela suas primeiras sete ações concretas e dá as boas-vindas a três novos membros


Lançada no final de 2019, a Coalizão pela Energia do Futuro visa acelerar o desenvolvimento de energias e tecnologias futuras para sustentar novos modelos de mobilidade verde e reduzir o impacto do transporte e da logística nas mudanças climáticas. A Coalizão tem o prazer de anunciar os primeiros marcos a serem alcançados em 2021.

2021: Um ano de marcos com o desenvolvimento dos primeiros 7 projetos da Coalizão

2021 será um ano de estruturação para a Coalizão e seus grupos de trabalho intersetoriais com 7 projetos a serem desenvolvidos:

1 -Hidrogênio verde: capitalize nos projetos do Carrefour Cathyope e H2Haul para experimentar pela primeira vez na Europa caminhões movidos a hidrogênio com células de combustível de longa distância e zero emissões e propor uma carteira de pedidos consolidada para transporte de mercadorias nas estradas francesas e europeias até o final do primeiro semestre a fim de acelerar a disponibilidade de hidrogênio,

2 - Biocombustível: propor e testar o primeiro biocombustível dedicado às necessidades marítimas para aumentar o uso do Biocombustível na cadeia de abastecimento e desenvolver o uso de biocombustíveis de 3ª geração,

3 - Gás natural liquefeito de carbono neutro (GNL): traçar um caminho para o bioLNG em direção à neutralidade de carbono, destacando as principais questões a serem abordadas,

4 - Eletricidade verde: identificar e converter ao longo da cadeia de abastecimento global os elementos-chave (depósitos, terminais e armazéns ...) em entidades verdes auto-sustentadas para acelerar a conversão elétrica na cadeia de transporte,

5 - Veículos de emissão zero para transporte rodoviário, aéreo e marítimo: compartilhe até o final do primeiro trimestre de 2021 uma visão comum e um roteiro para desenvolver projetos de P&D inovadores em torno de novas energias, como hidrogênio ou amônia,

6 - Ecocalculadora digital da cadeia de transporte global: desenvolva uma eco-calculadora digital que certifica o impacto do CO2 porta a porta em qualquer rota de transporte, bem como propõe alternativas de baixa emissão,

7 - Centros verdes intermodais: propor um plano de negócios para sustentar a conversão de portos em novos centros multimodais verdes usando rotas de menor impacto com energia mais verde até o final de 2021.

As 14 empresas continuarão a trabalhar juntas nos próximos meses para desenvolver novos projetos concretos que vão mais longe na luta contra as mudanças climáticas.

Airbus, Bureau Veritas e PSA International unem-se à Coalizão pela Energia do Futuro

2021 também marca a entrada na Coalizão de três empresas globais reconhecidas mundialmente por seu envolvimento no surgimento de inovações tecnológicas:

- Airbus, referência internacional no setor aeroespacial e pioneira na aviação sustentável

- Bureau Veritas, líder mundial em testes, inspeção e certificação,

- PSA International, um grupo portuário líder global e parceiro de confiança para as partes interessadas no setor de cargas.

Eles se juntam a AWS, Carrefour, CMA CGM Group, Cluster Maritime Français, Crédit Agricole CIB, ENGIE, Faurecia, Michelin, Schneider Electric, Total e Wärtsilä na Coalizão.

Juntos, eles trarão à Coalizão recursos e talentos adicionais para enfrentar o desafio do transporte sustentável e da logística de amanhã.

“A Airbus tem um papel importante a desempenhar na ambição por uma aviação sustentável , diz Jean-Brice Dumont, vice-presidente executivo de engenharia da Airbus. “Estamos convencidos dos benefícios que as iniciativas conjuntas podem trazer na busca de soluções inovadoras para reduzir as emissões de C02 de nossa indústria - porque sabemos que este desafio exige um esforço coletivo. Acreditamos que esta coalizão irá promover o desenvolvimento de projetos criativos com resultados efetivos que será pioneiro em novos modelos de mobilidade em todo o setor. ”

De acordo com Matthieu de Tugny, presidente do Bureau Veritas Marine and Offshore ,“Projetos inovadores e programas de desenvolvimento conjunto serão certamente vitais para garantir que estejamos prontos para o futuro. As diferentes partes interessadas e a experiência desta Coalizão certamente trazem poder real em todo o setor de transporte e cadeias de abastecimento para desenvolver as soluções inovadoras de que precisamos. É uma abordagem coletiva e todos os nossos esforços definitivamente precisam estar conectados para sustentar novos modelos de transporte verdes. ”

O Sr. TAN Chong Meng, CEO da PSA International , declara: “A PSA tem orgulho de fazer parte da Coalizão, o que está alinhado com nossa missão de possibilitar escolhas de logística mais verdes para todos, trabalhando com parceiros com ideias semelhantes. Estamos entusiasmados em apoiar o desenvolvimento de energias e tecnologias futuras e em fazer nossa parte para criar coletivamente um futuro mais sustentável para o transporte e o comércio ”.

Com esses membros adicionais, a Coalizão continua a reunir os principais líderes da indústria de diferentes setores e persegue sua ambição de acelerar o desenvolvimento de energias e tecnologias sustentando novos modelos de baixo carbono para alcançar objetivos neutros em carbono em transporte e logística.

Uma coalizão internacional com um caminho claro para a neutralidade de carbono

Lançada no final de 2019 durante a Conferência Francesa de Economia Marítima (Assises de l'Economie de la Mer), e apoiada pelo Presidente francês Emmanuel Macron, a Coalizão pela Energia do Futuro visa acelerar o desenvolvimento de futuras energias e tecnologias para sustentar novas modelos de mobilidade verdes para reduzir o impacto climático do transporte e da logística.

Para alcançar avanços tecnológicos genuínos com resultados tangíveis até 2030, os três objetivos principais da Coalizão são:

- Para desbloquear um portfólio mais amplo de fontes de energia limpa;

- Diminuir o consumo de energia por quilômetro equivalente de mobilidade de mercadorias;

- Reduzir a proporção de emissões ligadas a transporte e logística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário