quinta-feira, 4 de março de 2021

Primeiro Embraer 195-E2 da KLM Cityhopper em Schiphol


O primeiro E195-E2 chegou na tarde do dia 25 de fevereiro ao Aeroporto Schiphol de Amsterdam. O novo tipo de aeronave é mais silencioso e mais econômico do que seu antecessor, o Embraer 190. O 195-E2 usa 9% menos combustível por voo e, portanto, emite 31% menos CO2 por passageiro em comparação com o E-190. Este novo tipo também é 63% mais silencioso do que o Embraer 190. A renovação da frota é uma parte importante da abordagem da KLM para tornar suas operações mais sustentáveis. Sete novas aeronaves deste tipo farão parte da frota KLM Cityhopper este ano. A KLM encomendou um total de 25.

A aeronave pode transportar 132 passageiros, tornando-se a maior da frota KLM Cityhopper, que agora é composta por 32 Embraer 190 e 17 Embraer 175. Além de notavelmente pouco ruído na cabine, os passageiros podem desfrutar da iluminação ambiente especial, assentos ergonomicamente projetados, espaço extra para as pernas, conexões USB e compartimentos de bagagem maiores.

Warner Rootliep, diretor administrativo da KLM Cityhopper: “O 195-E2 não é apenas uma aeronave economicamente atraente, mas também se encaixa perfeitamente em nossa abordagem de sustentabilidade Fly Responsably. Isso permitirá que a KLM torne suas próprias operações e o setor como um todo mais sustentáveis. Agora, mais do que nunca, estamos comprometidos em reduzir o impacto que temos em nosso entorno e em nossa pegada ecológica. Atualmente, a renovação da frota é a maior contribuição para a redução das emissões de CO2. ” 

Maior frota da Embraer da Europa

A nova aeronave entrou em operação no dia 1º de março, operando seu primeiro voo para Varsóvia. Antes do início da programação de verão, a KLM Cityhopper colocará quatro novos 195-E2 em operação. “Estamos extremamente orgulhosos de que, com a KLC, pudemos dar uma grande contribuição para o desenvolvimento da rede europeia da KLM nos últimos anos. O 195-E2 mais eficiente, sustentável e confortável serve para fortalecer nossa posição competitiva ”, acrescenta Warner.

Hoje a frota da KLM Cityhopper consiste em 50 aeronaves. Isso torna a frota da Embraer da KLM a maior da Europa. Outras seis aeronaves seguirão este ano, com as 18 restantes sendo entregues nos próximos anos. A KLM também tem uma opção em mais 10 195-E2s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário