domingo, 14 de março de 2021

Primeiro F-15EX da USAF chega a Eglin AFB


O F-15EX, a mais nova aeronave de caça da Força Aérea, chega à Base da Força Aérea de Eglin, Flórida, em 11 de março de 2021. A aeronave será a primeira aeronave da Força Aérea a ser testada e colocada em campo do início ao fim através de desenvolvimento e operação combinados testes. O 40º Esquadrão de Teste de Voo e o 85º Esquadrão de Teste e Avaliação são responsáveis ​​por testar a aeronave.

A aeronave será a primeira da Força Aérea a ser testada e colocada em campo do início ao fim, por meio de testes combinados de desenvolvimento e operacionais. A aeronave traz a insígnia de sua unidade EX1 marcada com “ET” do 96º TW, 40º Esquadrão de Testes de Voo. O EX2, chegando em abril, exibirá o flash da cauda "OT" para representar a 53ª Asa85º Esquadrão de Teste e Avaliação.

Para apoiar o esforço de teste combinado, os dois comandantes do esquadrão de teste viajaram juntos no EX-1. O objetivo do teste integrado é garantir que o EX seja entregue ao combatente o mais rápido possível, garantindo que a aeronave atenda aos objetivos do teste. Esta combinação de testadores Eglin AFB permite que as equipes identifiquem quaisquer problemas de sistema desde o início, para que possam ser resolvidos antes do aumento da produção e entrega do F-15EX aos esquadrões. A Força de Teste Combinada do Programa de Voo Operacional, ou OFP CTF, em Eglin AFB irá gerenciar o planejamento de teste e supervisionar todo o trabalho de base para o programa de teste do EX.

Embora o novo caça possa ser operado por um único piloto, é uma aeronave de dois lugares com capacidade de carga útil aumentada, controles eletrônicos de voo, cabine avançada, sistemas de missão e recursos de software. Antes do início do teste e da avaliação, as tripulações se familiarizarão com a aeronave por meio de voos no espaço aéreo local.

(foto: USAF / Ilka Kole)

Nenhum comentário:

Postar um comentário