domingo, 21 de março de 2021

Twin Otters da RCAF transportam cientistas da Marinha dos Estados Unidos no Alaska


De 13 a 21 de fevereiro de 2021, membros do Esquadrão de Transporte 440 da Royal Canadian Air Force participaram do “ARCEX 21” perto de Deadhorse, Alaska. Com dois CC-138 Twin Otters equipados com esquis, o esquadrão auxiliou o Laboratório Submarino do Ártico da Marinha dos Estados Unidos na criação de zonas de pouso para aviões de esqui, apoiando a movimentação de pessoal e equipamento enquanto eles conduzem estudos sobre blocos de gelo árticos. Isso permitiu aos membros do Esquadrão 440 aprimorar suas capacidades de voo de esqui no ártico desafiador, ao mesmo tempo que fornecia apoio logístico aos aliados americanos.

O Laboratório de Submarinos do Ártico é responsável por desenvolver e manter experiência em habilidades, conhecimentos, equipamentos e procedimentos específicos do Ártico para permitir que a força submarina da Marinha dos Estados Unidos opere com segurança e eficácia no ambiente único do Oceano Ártico.

Como uma das aeronaves mais versáteis e resilientes do mundo, os CC-138 Twin Otters da RCAF são perfeitos para apoiar a pesquisa, pois são altamente adaptáveis ​​e adequados às constantes mudanças do clima e do terreno do norte.

O CC-138 Twin Otter é uma aeronave de transporte utilitário para decolagem e pouso de curta duração. Pode ser equipado com rodas, incluindo grandes “pneus de tundra” ou esquis para pousar na neve e no gelo. Apesar das temperaturas caindo para 30 graus negativos, o CC-138 e a tripulação são mais do que capazes de operar em climas frios.

“Estamos felizes em ajudar nossos colegas da USN a realizar esses estudos no Ártico, mostrando a agilidade e robustez de nossos Twin Otters enquanto levamos cargas e cientistas para onde eles precisam ir”, disse o Tenente Coronel Devlon Paquette, Oficial Comandante, 440 Esquadrão de Transporte. “É também um ótimo treinamento ártico para nossas tripulações, permitindo-nos decolar com segurança e pousar no gelo marinho em apoio a qualquer missão que possamos ser chamados a fazer.”

Para operar com segurança e eficácia em apoio à Marinha dos Estados Unidos, 440 membros do Esquadrão seguiram as medidas de mitigação COVID-19 de acordo com a RCAF e as medidas de saúde pública local no Alasca, que incluíam o uso de máscaras não médicas, minimizando os contatos para apenas interações essenciais e respeitando distanciamento físico.

Ao chegar ao Alaska, as tripulações cumpriram os requisitos de entrada do Estado do Alasca, incluindo um teste COVID-19 realizado 72 horas antes da chegada. Antes de retornar à sua base nos Territórios do Noroeste (NWT), 440 membros do Esquadrão se isolarão primeiro por 14 dias em Inuvik, NWT, em acomodações militares, de acordo com as Ordens de Saúde Pública do NWT, antes de seguir para Yellowknife.

(Foto: Cap.Frank Smyslo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário