quarta-feira, 14 de abril de 2021

Aeroflot receberá Boeing 777-300ER homenageando Sergei Korolev

O novo Boeing 777-300ER da Aeroflot terá o nome de Sergei Korolev. O nome de Sergei Korolev era anteriormente carregado por uma aeronave da Aeroflot, que foi aposentada em 2018. A decisão está marcada para o aniversário do primeiro voo espacial tripulado. Em 12 de abril de 2021, a Rússia comemora amplamente o 60º aniversário dessa conquista, possibilitada por Sergei Korolev. Sob sua liderança, ocorreram o lançamento do primeiro satélite e o vôo do primeiro cosmonauta do planeta Yuri Gagarin.

“Nossa companhia aérea tem uma longa tradição de dar aos aviões o nome de grandes compatriotas”, disse Mikhail Poluboyarinov, CEO da Aeroflot. “Isso nos permite preservar a memória de personalidades marcantes e homenagear seus méritos. Estamos satisfeitos por ter a oportunidade de perpetuar a contribuição de Sergei Korolev para a formação e o desenvolvimento da indústria aeroespacial. "

O presidente da Boeing Rússia e da CIS, Sergei Kravchenko, disse: “A nova aeronave Boeing 777-300ER da Aeroflot terá o nome do fundador da cosmonáutica prática Sergei Korolev, é significativo para nós. Desde 1992, a Boeing tem sido um parceiro estratégico da «Energia» em homenagem a Korolev em uma série de programas aeroespaciais. Juntos, participamos de projetos significativos no campo da exploração espacial, incluindo a Estação Espacial Internacional. "

O neto do grande cientista e cirurgião professor Andrei Korolev comentou: “A atribuição do nome de meu avô Sergei Korolev à aeronave da Aeroflot se tornará um símbolo por décadas e fortalecerá o orgulho de nosso povo pelas conquistas no espaço”.

O Boeing 777-300ER da Aeroflot, em homenagem a Sergei Korolev, foi projetado para 427 passageiros: 28 na classe executiva, 24 na classe Comfort e 375 na classe econômica. O alcance da aeronave de fuselagem larga Boeing 777-300ER chega a 14.594 km. A aeronave será entregue em maio de 2021.

A Aeroflot fez um pedido firme de 22 aeronaves Boeing 777-300ER, 20 das quais já foram entregues. A vigésima aeronave juntou-se à frota da Aeroflot em 15 de fevereiro de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário