segunda-feira, 19 de abril de 2021

Aumento de desempenho H125 certificado pela EASA


A Airbus Helicopters recebeu a certificação da EASA pela atualização de potência de seu helicóptero monomotor H125. Anunciada na Heli-Expo no ano passado, esta grande evolução aumenta a potência da aeronave em até 10%, fazendo uso total da potência disponível do Arriel 2D existente da Safran Helicopter Engines.

Enquanto o peso máximo de decolagem da aeronave permanece inalterado, suas capacidades de levantamento de carga externa e interna são aumentadas para uma grande parte do domínio de voo (em até +140 kg), enquanto o teto flutuante OGE no peso máximo de decolagem é aumentado em mais de 1.500 pés (até 12.600 pés).

“É nossa ambição melhorar continuamente nossos produtos e trazer mais vantagens competitivas aos nossos clientes”, disse Axel Aloccio, Chefe do Programa de Helicópteros Leves. “A potência extra oferecida por esta grande atualização representa um aumento de carga útil de 10% a 20% para uma missão de trabalho aéreo típica em comparação com as capacidades de levantamento atuais da aeronave e confirma a superioridade do H125 em termos de carga útil e valor para o dinheiro”.

Esta potência extra será incluída como um recurso padrão, sem custo adicional, em todos os H125s recém-construídos entregues a partir de setembro de 2021. Uma solução de retrofit que consiste em uma atualização de software VEMD, disponível na Thales por meio de um retrofit na loja ou troca padrão, também estará disponível para todos os H125s já em serviço na região EASA até o final de abril de 2021. Certificações internacionais adicionais são esperadas para ser obtido nos próximos meses.

Com mais de 4.000 helicópteros em serviço com cerca de 1.500 clientes globais e 28,5 milhões de horas de voo acumuladas, o H125 continua a liderar o mercado de helicópteros monomotores em todos os segmentos de missão, graças ao seu alto desempenho e capacidade multi-missão. Nos últimos 10 anos, 1.420 H125s foram entregues, resultando em uma participação de mercado de 52%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário