sexta-feira, 23 de abril de 2021

Dubai Aerospace Enterprise encomenda 15 jatos Boeing 737 MAX


A Boeing e a Dubai Aerospace Enterprise (DAE) anunciaram que o locador de aeronaves está aumentando seu portfólio 737 MAX com um pedido de 15 jatos 737-8. A DAE estava investindo no 737 MAX comprando jatos de clientes existentes e alugando-os de volta às operadoras. O novo pedido é a primeira compra direta do 737 MAX da DAE da Boeing, uma vez que moderniza seu portfólio para melhor desempenho econômico e ambiental. O pedido aparecerá no site de Pedidos e Entregas da Boeing assim que for finalizado.

Firoz Tarapore , CEO da DAE, disse: "Estamos muito satisfeitos em aprofundar nosso já forte relacionamento com a Boeing. Incluindo este pedido, possuímos e gerenciamos 162 aeronaves Boeing. Um número crescente de reguladores da aviação global está devolvendo o MAX aos céus . Estamos confiantes no sucesso dessas aeronaves, uma vez que as viagens aéreas domésticas e regionais estão vendo fortes sinais de recuperação."

A nova compra é o segundo investimento da DAE no 737 MAX no ano passado. No terceiro trimestre de 2020, o locador assinou um acordo com a American Airlines para a compra e leasing de 18 novos aviões 737-8. Desde o acordo, o locador entregou 17 dos jatos à transportadora norte-americana. A DAE já havia concluído um acordo semelhante de compra e leaseback com a operadora brasileira GOL para cinco 737-8s.

"O DAE tem sido fundamental para ajudar seus clientes a perceber a economia operacional e o desempenho ambiental do 737-8. Estamos muito satisfeitos por eles terem voltado para adicionar mais aeronaves 737 ao seu plano de crescimento, uma vez que se posiciona para a recuperação do tráfego comercial de passageiros ", disse Ihssane Mounir , vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing. "Estamos honrados com a confiança da DAE na família 737 e estamos ansiosos para formar uma parceria com eles para atender às necessidades de frota de companhias aéreas em todo o mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário