sexta-feira, 16 de abril de 2021

Emirates inicia testes com o IATA Travel Pass para gerenciar requisitos de viagem e informações de Covid-19 dos passageiros

A Emirates iniciou os testes com o Travel Pass da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA - International Air Transport Association), um aplicativo móvel para ajudar os passageiros a gerenciar suas viagens de maneira fácil e segura, atendendo aos requisitos de governos para teste de Covid-19 ou informações sobre vacinas.

Os primeiros passageiros que pegaram o voo EK 185 de hoje de Dubai para Barcelona testaram o aplicativo para verificação e compartilhamento de suas informações sobre o teste da Covid-19 antes de entrar no voo da Emirates.

O aplicativo facilita a viagem, permitindo que os viajantes gerenciem a documentação relacionada à Covid-19 de forma digital, com segurança e praticidade durante toda a experiência de viagem. Posteriormente, os viajantes também poderão compartilhar certificados de vacinação com as autoridades e companhias aéreas para facilitar as viagens.

Adel Al Redha, diretor de operações da Emirates, disse: "O processamento digital dos dados de Covid-19 dos passageiros nas viagens é a opção certa. Estamos satisfeitos por sermos pioneiros e parceiros da IATA no teste em tempo real dessa iniciativa. Em breve lançaremos outras iniciativas para aprimorar ainda mais a experiência do cliente".

O teste está sendo feito em voos selecionados da Emirates de Dubai para Barcelona e de London Heathrow para Dubai. Em breve, será expandido para incluir outras rotas. Passageiros elegíveis estão sendo convidados pessoalmente a baixar o aplicativo e se inscrever para usar o sistema digital antes de viajar. Em Dubai, a Emirates fez uma parceria com laboratórios selecionados da Prime Healthcare, que estão autorizados a enviar com segurança os resultados dos testes aos passageiros por meio do aplicativo. Aqueles que viajam do Reino Unido podem fazer o teste em laboratórios Screen4 selecionados.

O aplicativo IATA Travel Pass terá um registro integrado de requisitos de viagem para permitir que os passageiros encontrem informações precisas sobre os requisitos de viagem e entrada de todos os destinos, independente de seu itinerário. Posteriormente, também incluirá o registro de laboratórios, ajudando os passageiros a encontrar centros e laboratórios de teste em seu local de partida que atendam aos padrões estabelecidos nos requisitos de teste e vacinação de seu destino.

O registro global, gerenciado pela IATA, permitirá o fluxo seguro das informações necessárias entre todos os grupos envolvidos e fornecerá uma experiência tranquila para o passageiro.

A Emirates tem colaborado para viagens seguras e convenientes com suas iniciativas mais recentes, como os testes do IATA Travel Pass. As últimas atualizações de suas políticas também oferecem aos clientes mais confiança e flexibilidade em seus planos de viagem. A Emirates oferece a validade de passagens mais generosa do setor, fornecendo aos clientes a possibilidade e a flexibilidade de manter ou usar suas passagens por até 36 meses.

A Emirates também foi a primeira companhia aérea a fornecer seguro de viagem global para múltiplos riscos, incluindo a cobertura para Covid-19, em todos os voos. A companhia aérea também implementou um conjunto abrangente de medidas em cada etapa da viagem para garantir a segurança de seus clientes e funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário