sábado, 24 de abril de 2021

IFS define estratégia de sustentabilidade para os próximos anos

A IFS anunciou seu compromisso de sustentabilidade por meio de um plano para melhorar as operações da empresa, permitir que os clientes atinjam seus objetivos de sustentabilidade, bem como influenciar a indústria como um todo para melhorar sua responsabilidade com o meio ambiente. Os valores, cultura e modelo de negócios da IFS estão ligados à sua visão para fornecer a melhor experiência possível aos seus clientes. A relação entre essa visão, liderar pelo exemplo e fornecer tecnologia de sustentabilidade são fundamentais para uma mentalidade e comportamentos sustentáveis.

O plano plurianual apresenta a abordagem passo a passo, define os compromissos da empresa para os próximos três anos e traz o pensamento de longo prazo da IFS sobre a importância da sustentabilidade interna e de seu ecossistema.

A abordagem é estabelecida em torno de três pilares centrais:

Nosso próprio negócio

Alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a IFS identificou várias áreas onde aumenta seu foco para maior impacto.

● Educação - o Programa IFS Education já trabalha com cerca de 80 universidades e instituições de ensino superior em todo o mundo. O programa oferece bolsas de estudo, equipamentos de informática, além de conhecimentos práticos por meio de estágios e tutoriais para os alunos. Ao longo dos próximos três anos, a IFS planeja expandir o programa para 150 instituições em todo o mundo.

● Emissões de carbono - em um programa iniciado em 2019, a IFS se comprometeu a reduzir sua pegada de carbono, em parte por meio da consolidação de seus imóveis e do aprimoramento das credenciais verdes de suas propriedades. De meados de 2019 até hoje, a IFS reduziu o metro quadrado de seu imobiliário global em 9,5%, encolheu sua frota de automóveis em 86% em relação a 2019 e está se comprometendo a alcançar a neutralidade de carbono até 2025.

● Filantropia - campeões da IFS e parceiros da Fundação IFS para aliviar a pobreza e outros males sociais nas vilas rurais do Sri Lanka – o Sri Lanka é o lar da maior proporção da força de trabalho da IFS. A missão da Fundação IFS é ajudar a melhorar os padrões de vida das pessoas no campo, abordando aspectos de saúde, água e saneamento, educação e economia, resultando em uma comunidade autossustentável. As iniciativas de responsabilidade social corporativa (CSR) no Sri Lanka já melhoraram a vida de mais de 3.000 pessoas. A IFS apoia a expansão planejada da Fundação IFS para abranger áreas adicionais em áreas remotas e rurais do Sri Lanka.

● Desenvolvendo uma mentalidade de impacto: a IFS está procurando maneiras de acelerar ainda mais a conscientização e a contribuição de seus funcionários para a agenda de sustentabilidade e vai introduzir uma estrutura para estimular o mindset das pessoas e orientar o engajamento. A estrutura orientará como a empresa está possibilitando que seus funcionários impactem a sustentabilidade como indivíduos e avaliará o quão bem-sucedida a IFS está em envolver sua força de trabalho por trás do Impact Mindset.

o Voluntariado - todos os funcionários têm a oportunidade de investir um dia de trabalho por ano para apoiar uma causa de caridade de sua escolha. Em 2023, nós nos esforçamos para ter o equivalente a três anos de trabalho investido por nossos funcionários

o Funcionários - A IFS elevou os parâmetros em relação aos seus pares na indústria em termos de diversidade no mix de funcionários. Por exemplo, as mulheres representam 34% do negócio, acima da média da indústria para tecnologia

▪ Continuaremos a conduzir programas de base, como o Programa IFS Education para promover a diversidade em toda a indústria

▪ A saúde e o bem-estar dos colaboradores continuam em alta, com um novo programa sendo lançado em todo o mundo e medido por pesquisas semestrais com funcionários

o Governança - A IFS sempre manteve políticas sobre Direitos Humanos e Antiescravidão e garantirá ainda mais que isso não apenas esteja de acordo com os critérios e relatórios da ONU, mas também seja amplamente incluído na educação de seus funcionários.

Os negócios de nossos clientes

Aumento da eficiência energética: em março de 2021, a IFS lançou o IFS Cloud, uma plataforma única que os clientes da IFS podem implantar no local ou na nuvem de forma modular, aproveitando as tecnologias mais recentes e, assim, reduzindo o processamento e armazenamento desnecessários do computador. Quando implantado na nuvem, como no Azure, o IFS Cloud é 52-79% mais eficiente em energia do que os equivalentes de computação implantados em data centers tradicionais e o armazenamento é 71-79% mais eficiente em energia do que os equivalentes de armazenamento implantados em data centers empresariais tradicionais * .

Tecnologia de sustentabilidade para retribuir: Reconhecendo a necessidade e as pressões que muitos clientes devem monitorar, gerenciar e relatar seus próprios objetivos e compromissos de sustentabilidade, a IFS está produzindo um novo módulo dentro da Nuvem IFS especificamente para gerenciamento de sustentabilidade. Com tantas informações mantidas nas cadeias de valor que o IFS Cloud conecta, este novo módulo será oferecido como padrão a todos os clientes do IFS Cloud no final de 2021. A IFS doará uma parte da receita da licença gerada pelo módulo para causas de sustentabilidade.

Inovação para sustentabilidade: Para impulsionar a concepção e entrega de cenários de sustentabilidade adicionais para IFS Cloud, um hackathon anual foi lançado no dia 21 de abril e dura três dias, incluindo o Dia da Terra (quinta-feira, 22 de abril). Equipes de todas as divisões de pesquisa e desenvolvimento (R&D) da IFS, voltadas para o cliente e divisões internas estão participando junto com nosso ecossistema de parceiros. A IFS também continuará a fortalecer seu programa IFS Incubator ao longo dos 10 princípios, que são as principais declarações que descrevem como implementamos a sustentabilidade na IFS em nível corporativo, em nossos negócios e em nível regional.

Nossa indústria em geral

Para aumentar a conscientização sobre a importância da sustentabilidade em um nível macro e ajudar a melhorar sua própria abordagem para a sustentabilidade, a IFS fará duas nomeações significativas, uma interna na criação do cargo de Diretor de Sustentabilidade Global (ESG) e uma externa ao nomear Lewis Pugh como seu Embaixador da Sustentabilidade. Lewis Pugh é o Patrono dos Oceanos da ONU. Pugh influenciará o plano de sustentabilidade da IFS, bem como se envolverá com o ecossistema da IFS para desafiar e celebrar as melhores práticas de sustentabilidade.

Comentando sobre sua nomeação, o Embaixador de Sustentabilidade da IFS, Lewis Pugh disse: “Precisamos que governos, empresas e indivíduos desempenhem um papel na realização de mudanças positivas. Tenho o prazer de trabalhar com a IFS, cuja equipe está claramente levando a questão da sustentabilidade a sério. Ter a capacidade de se envolver com seu ecossistema de clientes e parceiros apresenta uma oportunidade de ter um impacto em escala”. Ele continuou: “A mudança climática é uma ameaça existencial à vida na Terra. Agora precisamos de toda a prática para enfrentar esta crise”.

Darren Roos, CEO da IFS, acrescentou: “A IFS tem uma abordagem responsável de longo prazo para criar valor para os clientes. Ao considerar a sustentabilidade como parte integrante do nosso modelo de negócios, não apenas capturamos oportunidades de criação de valor, mas podemos mitigar os riscos e permanecer no caminho para o sucesso em nossa estratégia de sustentabilidade. Roos continuou: “O progresso alcançado nos últimos dois anos para melhorar a abordagem da IFS para a sustentabilidade tem sido significativo, mas com o lançamento deste plano plurianual estamos assumindo compromissos e nos responsabilizando. Isso é significativo para nossos clientes, nossos colaboradores, nossos donos e nossa comunidade em geral”.

Para saber mais sobre como a IFS está ajudando os clientes a atingir suas metas de sustentabilidade, visite: ifs.com/sustainability

Nenhum comentário:

Postar um comentário