quarta-feira, 21 de abril de 2021

Leonardo dá as boas-vindas ao SH09 da Kopter em seu portfólio de helicópteros como o AW09


Um ano após completar a aquisição da Swiss Company Kopter Group AG (Kopter), Leonardo dá as boas-vindas ao helicóptero monomotor SH09 como um membro completo de sua linha de produtos, rebatizando- o como AW09.

Esta etapa sinergiza as duas identidades de Leonardo e Kopter. O AW09 complementa perfeitamente a linha de produtos existente do Leonardo, permitindo à Companhia aumentar sua participação no mercado estratégico de monomotores, que é um dos maiores e mais dinâmicos segmentos do mundo. Além disso, o AW09, traz desempenho de próxima geração, demonstra a liderança em inovação de Leonardo dentro da indústria, já que o helicóptero apresenta os mais recentes padrões de segurança e tecnologias mais avançadas e isso abrirá o caminho para novos avanços em voo vertical.

Gian Piero Cutillo, Leonardo Helicopters MD, disse: “O produto com as pessoas e suas habilidades foram todos motivos importantes para a aquisição da Kopter. À medida que tornamos a equipe Kopter parte de nossa família por meio da integração contínua, agora temos a mais recente adição à nossa linha de produtos totalmente identificada com Leonardo, ao mesmo tempo preservando suas características distintas de valor inestimável. Com o AW09, estamos mais do que nunca totalmente comprometidos em buscar uma revolução no mercado de um único motor e definir um padrão totalmente novo.”

O AW09 continuará a ser desenvolvido pela Kopter na Suíça. O programa avança ainda mais com a contribuição de equipes conjuntas Leonardo-Kopter. O terceiro protótipo (P3) já registrou mais de 40 horas de voo na Suíça desde meados de janeiro em sua nova configuração. Isso inclui melhorias na cabeça do rotor principal, caixa de câmbio, um mastro do rotor estendido e um novo design dos controles de vôo, combinado com o moderno cockpit Garmin G3000H. Tudo isso traz características de vôo ainda melhores, desempenho e facilidade de manutenção. O próximo protótipo do AW09, PS4, deve voar este ano, seguido pelo PS5.

A Kopter está definida para se tornar um Centro de Competência para novos helicópteros leves e uma incubadora de novas tecnologias para vôo vertical. Como tal, contribuirá para o desenvolvimento de novos sistemas de propulsão elétrica e híbrida e desempenhará um papel importante no quadro do plano estratégico Be Tomorrow 2030 de Leonardo, que visa estar na posição de liderança no mercado de aviões de asas rotativas civis e na mobilidade aérea moderna . O AW09 monomotor com turbina oferece maior modularidade, sistemas eletrônicos modernos, alta digitalização e a maior cabine e porão de carga em sua categoria. Características notáveis ​​- incluindo velocidades de cruzeiro rápidas e excelentes capacidades hot-and-high - são combinadas com uma assinatura de baixo ruído resultante da montagem dinâmica recém-desenvolvida e do rotor de cauda blindado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário