domingo, 25 de abril de 2021

Pilatus parabeniza a Real Força Aérea Australiana por seu 100º aniversário


A ser formada, a Pilatus não participou da inauguração em 1921. Mas por quase quarenta dos últimos cem anos, a Pilatus tem sido uma parceira, ajudando a treinar tripulações para uma variedade de tipos de aeronaves e funções operacionais. Após o sucesso do PC-6 operado pelo Exército australiano, Pilatus entregou o primeiro treinador PC-9 à RAAF em 1987. As aeronaves Pilatus têm sido o treinador turboélice preferido da RAAF desde então.

É prova de uma relação duradoura que, em 2012, ao substituir o PC-9, a RAAF escolheu a Pilatus mais uma vez. Em 2019, após mais de trinta anos de serviço, o PC-9 foi retirado e substituído por um sistema de treinamento totalmente novo e altamente inovador baseado no PC-21.

Transição de PC-21 para F-35

A Pilatus fornece uma solução de treinamento pronta para uso que permitirá, nesta era de operações conjuntas, que a Comunidade da Austrália treine tripulantes em todos os serviços em um futuro previsível. O sistema de treinamento PC-21, junto com novas instalações de treinamento de última geração, permite que a RAAF desenvolva homens e mulheres jovens não apenas para os tipos de aeronaves existentes, mas também para a próxima geração de aeronaves, como o F-35 e além. Como a nova plataforma da equipe acrobática de renome mundial Roulettes, o PC-21 também desempenha um papel mais amplo na promoção da aviação australiana e das forças armadas.

Orgulho de fazer parte da história

Os céus de Canberra recentemente forneceram o cenário para um sobrevoo em massa para mostrar a história da força aérea australiana, tudo parte dos eventos que marcam o 100º aniversário da Força Aérea Real Australiana.

Pedro Zwahlen, Embaixador da Suíça na Austrália, participou da cerimônia oficial e disse: “Como Embaixador da Suíça na Austrália, estou extremamente orgulhoso de ver como a Pilatus, uma empresa suíça, está entre os líderes mundiais em tecnologia. É absolutamente fantástico que as Roulettes australianas voem Pilatus PC -21s, pois representam a Austrália, mas ao mesmo tempo têm origens suíças em seu núcleo! Afinal, a Royal Australian Air Force é uma das mais profissionais do mundo. E a Royal Australian Air Force juntou-se ao Royal Flying Doctor Service da Austrália, que atualmente opera uma frota de mais de 35 PC-12s e quatro PC-24s - todos aviões suíços também! ”

O presidente da Pilatus, Oscar J. Schwenk, acrescentou: “É um ponto de grande orgulho que a RAAF e a Comunidade da Austrália continuem a confiar na Pilatus para ajudar a treinar tripulações para os três serviços. Eu e meus colegas do Pilatus aproveitamos esta oportunidade para parabenizar a RAAF, bem como seus homens e mulheres, passados ​​e presentes, pelo 100º aniversário de seu serviço. ”

Pilatus tem muito orgulho de fazer parte da história da Royal Australian Air Force. Continuaremos a fornecer suporte premium à Real Força Aérea Australiana e trabalharemos para fornecer a eles o melhor sistema de treinamento do mundo - o Pilatus PC-21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário