quarta-feira, 28 de abril de 2021

Silk Way West Airlines encomenda cinco cargueiros Boeing 777


A Boeing e a Silk Way West Airlines anunciaram que a operadora de carga privada expandirá sua rede internacional com um pedido de cinco 777 Cargueiros. O negócio marca a primeira compra do cargueiro bimotor de longo alcance e alta capacidade na região do Cáspio e na Ásia Central. Os aviões permitirão à companhia aérea aumentar sua capacidade para atender à crescente demanda de carga em todo o mundo.

"Este negócio é uma parte incremental de nossa renovação de frota e de nosso compromisso em atender às expectativas de nossos clientes. Estou confiante de que a aquisição de novos cargueiros fortalecerá ainda mais nossa posição de liderança no mercado global de frete aéreo pelos próximos 15 a 20 anos, "disse Zaur Akhundov, presidente do Silk Way Group.

Os líderes da Silk Way West Airlines e da Boeing anunciaram o acordo durante uma cerimônia de assinatura em Baku que incluiu Akhundov; Rashad Nabiyev, Ministro dos Transportes, Comunicações e Alta Tecnologia do Azerbaijão; e Earle D. Litzenberger, embaixador dos EUA no Azerbaijão, bem como Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes.

"A Silk Way West Airlines tem expandido rapidamente o alcance geográfico de sua rede. Com o mercado global de frete aéreo previsto para crescer mais de 60% nos próximos 20 anos, este novo pedido reforça sua capacidade de atender à demanda de comércio e e-commerce em a Comunidade de Estados Independentes, Europa, Oriente Médio, Ásia e América do Norte ", disse Deal. "Estamos honrados com a parceria com eles e esperamos apresentar a eficiência e capacidade líderes de mercado do 777 Cargueiro em sua frota de 747 Cargueiros."

O Cargueiro 777 é o cargueiro bimotor de maior alcance e maior capacidade do mundo. A melhor eficiência de combustível do avião e a capacidade de reduzir as emissões de CO 2 em 17% em comparação com os aviões legados contribuirão para as metas de sustentabilidade da transportadora. Com um alcance de 9.200 quilômetros, o 777 Freighter pode transportar uma carga útil máxima de 102.000 kg, permitindo que a Silk Way West Airlines faça menos paradas e reduza as taxas de pouso em rotas de longo curso.

Projetado para se integrar perfeitamente às operações de carga existentes, o cargueiro 777 fornecerá flexibilidade operacional ao Silk Way West Airlines com cinco cargueiros 747-8 e sete cargueiros 747-400 que a transportadora opera atualmente. Os cargueiros 747 e 777 são capazes de transportar cargas altas e descomunais em paletes de 3 metros de altura. Esta capacidade comum de altura de palete do convés principal permite paletes intercambiáveis. Além disso, a porta de carga lateral do convés principal do 777 Freighter tem 3,72 metros de largura, dando ao cargueiro capacidade de transporte descomunal além de cargas úteis altas.

O 777 Freighter é o cargueiro mais vendido da Boeing em todos os tempos. Clientes de todo o mundo encomendaram 247 aviões 777 Cargueiros desde o início do programa em 2005. Líder de mercado em aeronaves de carga aérea, a Boeing fornece mais de 90% da capacidade mundial de cargueiros, incluindo novas aeronaves de produção e convertidas.

Fundada em 2012 em Baku, a Silk Way West Airlines é a maior companhia aérea de carga da região do Mar Cáspio, com uma movimentação anual de carga de 350.000 toneladas. Com base no Aeroporto Internacional Heydar Aliyev em Baku, a companhia aérea opera aproximadamente 350 voos regulares mensais para 40 destinos ao redor do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário