sexta-feira, 28 de maio de 2021

Frota de ATR da Finnair deve ser equipada com filtros HEPA para melhorar a qualidade do ar

A Finnair está instalando filtros de ar particulado de alta eficiência (HEPA) no sistema de recirculação de toda a sua frota de turboélices ATR.

O sistema de filtragem de ar HEPA é a tecnologia mais eficaz para limpar e purificar o ar dos compartimentos de aeronaves. A filtragem de partículas remove poeira, alérgenos, bactérias, vírus e outras partículas irritantes do ar da cabine com uma eficiência de 99,97%. As aeronaves Airbus e Embraer da Finnair já estão equipadas com filtros HEPA, e agora os filtros HEPA estão disponíveis também para aeronaves ATR.

A frota ATR da Finnair consiste atualmente de doze aeronaves, operadas pela empresa parceira da Finnair, Norra, em rotas de curta distância no tráfego doméstico e regional. As instalações dos filtros HEPA na frota ATR começarão em junho e serão concluídas no início de 2022.

“Cuidar bem da saúde e segurança de nossos clientes e funcionários é sempre nossa maior prioridade. Ao introduzir filtros HEPA em nossa frota ATR, estaremos elevando ainda mais o nível de higiene em nossas aeronaves ATR de um padrão já alto ”, disse Juha Ojala , vice-presidente de Operações Técnicas da Finnair.

Stéphane Viala , SVP Engenharia da ATR, acrescenta: “Na ATR, levamos muito a sério a segurança das tripulações e dos passageiros dos nossos operadores, e a qualidade do ar dentro da cabine sempre foi um foco central. Nossa aeronave já estava segura para voar e estamos felizes por torná-la ainda mais segura com filtros HEPA. ”

Ventilação eficaz reduz o risco de infecção

Graças à ventilação e filtragem eficientes do ar, os aviões são um lugar improvável para pegar vírus. O ar fresco é fornecido a partir do nível da bagageira superior e extraído ao nível do chão, o que significa que não há fluxo de ar para a frente ou para trás ao longo da cabina. O ar da cabine muda a cada três minutos.

O risco de infecção durante o voo pode ser reduzido ainda mais com medidas de segurança adicionais. Finnair exige que todos os passageiros com mais de sete anos usem uma máscara. A Finnair também fez várias alterações em seu serviço de bordo, que visam reduzir os contatos entre a tripulação de cabine e os clientes, bem como movimentos desnecessários na cabine. Além disso, as autoridades em muitos países atualmente exigem que os viajantes tenham um resultado negativo no teste de coronavírus antes de viajar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário