terça-feira, 4 de maio de 2021

Melhor e oferta final do F-35 ao Governo Finlandês

O governo dos EUA e a Lockheed Martin enviaram uma oferta melhor e final do F-35 (BAFO) em 29 de abril de 2021 ao governo finlandês em apoio a sua competição para substituir sua frota de caças atual.

O F-35 de 5ª geração oferece recursos incomparáveis, segurança de abastecimento e oportunidades industriais para a Finlândia .

A oferta do F-35 é um pacote total que inclui a aeronave F-35A e uma solução de sustentação adaptada para atender aos requisitos de segurança de suprimento da Finlândia para dar suporte a todas as necessidades operacionais em um cenário de fronteira fechada. O BAFO também inclui muitas oportunidades inéditas para a indústria finlandesa trabalhar diretamente na produção e sustentação do F-35.

"O F-35 proporcionará às indústrias finlandesas oportunidades de emprego de alta tecnologia que nenhum outro concorrente pode oferecer", disse Bridget Lauderdale , vice-presidente e gerente geral do Programa F-35. "O trabalho de produção continuará por mais de 20 anos, e o trabalho de sustentação do F-35 continuará na década de 2050. Não apenas a Finlândia apoiará seus próprios F-35s, mas apoiará diretamente a frota global de F-35s por meio do produção dos principais componentes. "

Por meio de projetos de participação industrial indireta fora da produção do F-35, a Lockheed Martin também construirá parcerias com empresas finlandesas e instituições acadêmicas que oferecem oportunidades focadas no desenvolvimento e no avanço de colaborações de segurança.

Com tecnologia furtiva, velocidade supersônica, sensores avançados, capacidade de armas e maior alcance, o F-35 é a aeronave mais avançada, com capacidade de sobrevivência e conectada do mundo. É também a solução mais acessível para a futura frota de caças da Força Aérea Finlandesa como o único caça de 5ª geração ao custo de aeronaves de 4ª geração.

Até o momento, o F-35 foi selecionado por 13 nações e opera em 27 bases em todo o mundo, com nove nações operando F-35s em seu solo. Mais de 630 F-35s estão em serviço hoje, com mais de 1.300 pilotos e 10.380 mantenedores treinados na aeronave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário