terça-feira, 4 de maio de 2021

Lufthansa Group comprará cinco 787 Dreamliner adicionais


A Boeing e o Lufthansa Group anunciaram que o grupo de companhias aéreas continuará a modernização de sua frota com um novo pedido de cinco 787-9 Dreamliner. O pedido incremental apóia ainda mais os esforços do grupo para reduzir a complexidade de sua frota de longa distância e melhorar o desempenho ambiental geral, introduzindo jatos widebody mais econômicos.

“Estamos muito satisfeitos que mais cinco Boeing 787-9s acelerem a modernização de nossa frota de longa distância. Com essas aeronaves ultramodernas e econômicas, enviamos um forte sinal de responsabilidade ambiental dentro do Grupo Lufthansa. Além disso, faremos reduzir nossos custos operacionais e fornecer aos nossos hóspedes uma experiência de viagem de última geração ", disse o Dr. Detlef Kayser, Membro do Conselho Executivo da Deutsche Lufthansa AG, Diretor de Operações.

O Grupo Lufthansa fez seu pedido inicial de 20 787-9s em 2019. O novo contrato de compra eleva a carteira de pedidos do grupo para 25 787-9s.

O segundo membro da família Dreamliner widebody, o 787-9 pode voar com até 20% mais passageiros e cerca de 25% mais carga, enquanto reduz o uso de combustível e as emissões em até 25% em comparação com os aviões que substitui. Desde a entrada em serviço em 2011, a eficiência de combustível, flexibilidade e alcance da família 787 permitiram que as companhias aéreas abrissem mais de 300 novas rotas sem escalas e reduzissem as emissões de carbono em 80 bilhões de libras.

Construída com materiais compostos leves e movida por motores avançados e um conjunto de tecnologias amigas do ambiente, a família 787 tem uma pegada de ruído do aeroporto que é 60% menor do que a geração anterior de aviões 767, tornando-a ideal para as comunidades de aeroportos do Grupo Lufthansa.

"O Grupo Lufthansa tem navegado em um mercado extremamente desafiador e se posicionando para a recuperação à frente e o eventual retorno ao crescimento. Estamos honrados por eles terem escolhido mais uma vez a família de aviões widebody da Boeing para impulsionar sua futura frota", disse Ihssane Mounir, da Boeing vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing. "A eficiência de combustível e o alcance superiores do 787 fornecem ao Grupo Lufthansa a flexibilidade para operar o avião de forma lucrativa em toda a sua malha aérea."

Nenhum comentário:

Postar um comentário