quarta-feira, 9 de junho de 2021

ATR 42-600S passa do design para a industrialização


Em março de 2021, depois de reajustar o cronograma de desenvolvimento do ATR 42-600S (para STOL) devido às restrições da Covid-19, o último membro da família de aeronaves ATR alcançou com sucesso o Maturity Gate 7 (MG7).

Este marco principal encerra a fase de projeto da aeronave. Todas as análises críticas de projeto foram aprovadas com sucesso: a arquitetura da aeronave foi congelada, o desempenho esperado foi confirmado e os parceiros e fornecedores da ATR podem começar a desenhar a versão para as novas peças, fornecer todos os componentes e ferramentas necessários e fabricar as peças.

“As equipes STOL têm feito um excelente trabalho para tornar isso possível. Eles adaptaram suas formas de trabalhar ao contexto desafiador do COVID-19, trabalhando em colaboração sem poder se ver ou viajar para encontrar nossos fornecedores. É preciso uma força de trabalho engajada e apaixonada, como a ATR, para superar esses desafios. ” disse Michelangelo Esposito, Gerente do Programa ATR STOL.

Ideal para pistas curtas, com desempenho excepcional em baixa velocidade, bem como para operações quentes e altas, o ATR 42-600S permitirá que a ATR fortaleça sua posição no mercado de 30-50 assentos, permitindo que a empresa continue a ser a escolha preferida das operadoras regionais .

Nenhum comentário:

Postar um comentário