quinta-feira, 17 de junho de 2021

Desempenho do Porsche Cayenne conquista novo recorde em Nürburgring Nordschleife



O novo modelo de alto desempenho da série Cayenne comprovou de forma convincente seu potencial dinâmico antes de seu lançamento. Em um carro de produção em série levemente camuflado, o piloto de testes Lars Kern precisou de apenas 7:38,925 minutos para uma volta completa em uma distância de 20,832 quilômetros no lendário Nürburgring Nordschleife. Na classificação oficial da Nürburgring GmbH, o tempo foi certificado por um tabelião e agora representa um novo recorde na categoria "SUV, veículo off-road, van, pick-up".

"Ao longo dos primeiros metros em Nordschleife neste Cayenne, você fica tentado a se virar para ter certeza de que está realmente em um SUV espaçoso. Sua alta precisão de direção e eixo traseiro estoicamente estável me deram muita confiança na seção de Hatzenbach," diz Lars Kern, que acompanhou longos períodos de desenvolvimento do carro, de sua direção recorde. "Ele mudou a direção na velocidade da luz nas curvas rápidas, como entre Hohe Acht e Eiskurve, sem oscilação e sem tendência à derrapagem. Mesmo neste trecho técnico, o Cayenne é um verdadeiro carro para pilotos, fácil de controlar," afirma o piloto de testes e desenvolvimento. "As rodas normalmente se soltam do solo nas cristas do Pflanzgarten I e II, mas esses trechos foram suaves e silenciosos para este Cayenne. As rodas deslocam-se bastante e a carroceria permanece sólida e controlada. O sistema de transmissão impressiona bastante! Ele fornece potência em todas as situações e mudanças de marcha perfeitas!"

Um melhor desempenho e a versatilidade típica do Cayenne

"Este modelo do Cayenne tem um desempenho superior. Durante o seu desenvolvimento, nos concentramos em um desempenho excepcional para a estrada. Nosso Cayenne que extrapolou todos os recordes é baseado no Cayenne Turbo Coupé, embora seja projetado de forma mais sistemática para máxima dinâmica longitudinal e lateral" de acordo com Stefan Weckbach, vice-presidente da linha de produtos Cayenne. "O tempo recorde em Nordschleife confirma as habilidades dinâmicas de nosso novo SUV de alto desempenho. Além disso, é um típico Cayenne versátil, que proporciona um alto grau de conforto de condução e praticidade para o dia a dia."

Lars Kern registrou sua volta rápida em Nordschleife às 11:31 em 14 de junho de 2021 com uma temperatura externa de verão de 23 graus Celsius e uma temperatura de pista de 46 graus Celsius, cruzando a linha de chegada 7:38,925 minutos depois. Para proteger o motorista, o Cayenne, que bateu o recorde, foi equipado com assento de corrida e gaiola de proteção. O tabelião também confirmou o status de produção em série do SUV ainda levemente camuflado, que celebrará sua estreia mundial em breve. Os pneus de desempenho usados para a volta recorde foram os Pirelli P Zero Corsas de 22 polegadas, especialmente desenvolvidos para o novo modelo Cayenne, e eles serão instalados de série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário