terça-feira, 8 de junho de 2021

US Navy e Boeing fazem história na aviação com MQ-25, tornando-se a primeira aeronave não tripulada a reabastecer outra aeronave


Pela primeira vez na história, a Marinha dos EUA e a Boeing demonstraram o reabastecimento aéreo usando uma aeronave não tripulada - o MQ-25 ™ T1 de propriedade da Boeing como recurso de teste - para reabastecer outra aeronave.

Durante um voo de teste em 4 de junho , o MQ-25 T1 estendeu com sucesso a mangueira e drogue de seu armazém de reabastecimento aéreo (ARS) emitido pela Marinha dos EUA e transferiu com segurança o combustível para um avião F/A-18 Super Hornet da Marinha dos EUA, demonstrando o MQ- 25 A capacidade do Stingray de cumprir sua missão principal de reabastecimento aéreo.

"Esta equipe de profissionais foi essencial para o sucesso do voo", disse o contra-almirante Brian Corey , que supervisiona o Escritório Executivo do Programa de Aviação Não Tripulada e Armas de Ataque. "Nos próximos anos, trabalharemos lado a lado com a Boeing para fornecer essa capacidade que aprimorará muito a futura asa aérea das companhias aéreas."

"Este evento histórico é um crédito para nossa equipe conjunta da Boeing e da Marinha que está empenhada em fornecer a capacidade crítica de reabastecimento aéreo do MQ-25 para a frota o mais rápido possível", disse Leanne Caret, presidente e CEO da Boeing Defense, Espaço e segurança. "Seu trabalho é a força motriz por trás da integração segura de sistemas não tripulados no futuro imediato das operações de defesa."

Durante a parte inicial do voo, o piloto de testes do F/A-18 voou em formação fechada atrás do MQ-25 para garantir o desempenho e estabilidade antes do reabastecimento - uma manobra que exigia pelo menos 20 pés de separação entre o MQ-25 T1 veículo aéreo e a sonda de reabastecimento F / A-18. Ambas as aeronaves estavam voando em velocidades e altitudes operacionalmente relevantes. Com a avaliação concluída com segurança, o drogue MQ-25 foi estendido e o piloto do F / A-18 mudou-se para "ligar" a aeronave não tripulada e receber o descarregamento de combustível programado.

O marco vem depois de 25 voos T1, testando aeronaves e aerodinâmica ARS em todo o envelope de voo, bem como simulações extensas de reabastecimento aéreo usando modelos digitais MQ-25. O MQ-25 T1 continuará os testes de voo antes de ser enviado para Norfolk, na Virgínia , para testes de manuseio do convés a bordo de um porta-aviões da Marinha dos EUA ainda este ano.

O ativo de teste T1 de propriedade da Boeing é um predecessor das sete aeronaves de teste que a Boeing está fabricando sob um contrato de 2018. O MQ-25 assumirá a função de tanque atualmente desempenhada pelos F/A-18s, permitindo um melhor uso dos caças de ataque de combate e ajudando a estender o alcance da asa aérea do porta-aviões.

Para obter mais informações sobre a Boeing Defense, Space & Security, visite www.boeing.com . Siga-nos no Twitter: @BoeingDefense e @BoeingSpace .

A Boeing é a maior empresa aeroespacial do mundo e fornecedora líder de aviões comerciais, sistemas de defesa, espaço e segurança e serviços globais. Como principal exportadora dos Estados Unidos, a empresa oferece suporte a clientes comerciais e governamentais em mais de 150 países e alavanca os talentos de uma base de fornecedores global. Com base em um legado de liderança aeroespacial, a Boeing continua a liderar em tecnologia e inovação, atender seus clientes e investir em seu pessoal e no crescimento futuro.

MQ-25 é uma marca comercial do Departamento da Marinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário