sexta-feira, 30 de julho de 2021

Air Austral, no Oceano Índico, torna-se a primeira operadora francesa do A220


O primeiro dos três A220 da Air Austral, companhia aérea francesa com sede na Ilha La Réunion, foi entregue da Linha de Montagem Final (FAL) do Airbus A220 em Mirabel, Canadá. Espera-se que a segunda e a terceira aeronaves entrem na frota da Air Austral nos próximos dias.

A Airbus tem o prazer de dar as boas-vindas à Air Austral como um novo cliente e operador da Airbus. Este A220 será o primeiro do tipo a ser operado por uma companhia aérea francesa na região do Oceano Índico.

A Air Austral selecionou o Airbus A220-300 como parte de seu plano de modernização da frota de médio e curto curso para aumentar sua eficiência operacional, oferecendo uma experiência aprimorada ao passageiro em um confortável layout de cabine de duas classes com 132 assentos: 12 na classe executiva e 120 na classe econômica.

Com o uniforme distinto da companhia aérea representando as belas paisagens da Ilha da Reunião, a Air Austral fortalecerá sua rede regional com três A220-300s, voando em rotas entre a Ilha da Reunião e Maurício, Mayotte, Seychelles, África do Sul, Madagascar e até a Índia.

Equipado com motores turbofan de última geração, Pratt & Whitney PurePower PW1500G, o A220 é a aeronave mais silenciosa e ecológica em sua categoria. A aeronave apresenta uma pegada de ruído 50% reduzida em comparação com aeronaves da geração anterior, consumo de combustível 25% menor e emissões de CO 2 por assento, bem como emissões de NOx 50% menores do que os padrões atuais da indústria.

Até o momento, mais de 160 A220s foram entregues, operando rotas na Ásia, América do Norte, Europa e África, provando a grande versatilidade do membro da família de corredor único da nova geração da Airbus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário