sábado, 31 de julho de 2021

Condor seleciona A330neo para modernização da frota


A companhia aérea alemã Condor Flugdienst GmbH escolheu o A330neo para renovar sua frota de longa distância com planos de introduzir 16 aeronaves deste novo e mais eficiente tipo. A companhia aérea assinou um acordo com a Airbus para a compra de sete Airbus A330neo e pretende arrendar mais nove.

A Condor é a mais recente companhia aérea a encomendar aeronaves Widebody A330neo de última geração da Airbus, trazendo uma mudança radical em desempenho e economia. A companhia aérea operará o A330neo em sua rede internacional de longa distância para as Américas, África, Caribe e Ásia.

“A Condor se destaca na operação lucrativa de muitas rotas que nenhuma outra operadora é capaz; estamos orgulhosos de ver uma companhia aérea exigente como a Condor selecionando nosso A330neo de última tecnologia como a aeronave de escolha, construindo o futuro de sua frota widebody na busca incessante de custos operacionais mais baixos e conforto para os passageiros ”, disse Christian Scherer, Chefe Comercial da Airbus Diretor e Chefe Internacional. “Ao operar as aeronaves A320 e A330neo lado a lado, a companhia aérea se beneficiará de toda a economia em comum que esses dois produtos premium oferecem, com a flexibilidade incorporada para atender aos mercados novos e existentes com aeronaves do tamanho certo e eficiência certa.”

Christian Scherer acrescentou: “O A330neo venceu uma competição exaustiva mais uma vez, assim como na grande maioria das avaliações competitivas nos últimos três anos. A decisão da Condor de modernizar sua frota de longo curso com o A330neos também estabelecerá uma nova referência na trajetória da companhia aérea em direção a voos mais sustentáveis. Agradecemos e aplaudimos a Condor por confirmar o valor competitivo do A330neo. ”

O CEO da Condor, Ralf Teckentrup, disse: "Estamos orgulhosos de ser o cliente lançador alemão do A330neo. Graças à tecnologia de ponta e à eficiência máxima da aeronave, decolaremos com nosso novo avião a partir do outono de 2022 com consumo de combustível de apenas 2,1 litros por passageiro por 100 quilômetros. Com este valor, somos os favoritos na Alemanha e, como a companhia aérea de lazer mais popular, continuaremos a entrelaçar de forma consistente os temas sustentabilidade e férias ”.

Ralf Teckentrup acrescentou: "A bordo, nossos clientes podem esperar os mais altos níveis de conforto em uma nova Classe Executiva, Classe Econômica Premium e Classe Econômica. Estamos ansiosos por nossas novas aeronaves e pela cooperação de sucesso com a Airbus como um forte parceiro ao nosso lado. ”

O Airbus A330neo é uma verdadeira aeronave da próxima geração, incorporando as tecnologias mais recentes do A350, com lucratividade do A330 e semelhança com o Airbus. Equipado com a impressionante cabine Airspace, o A330neo oferece uma experiência única ao passageiro, repleta de conectividade e sistemas de entretenimento a bordo de última geração.

O A330neo é equipado com motores Rolls-Royce Trent 7000 e apresenta uma nova asa com envergadura aumentada e winglets inspirados no A350. A aeronave também oferece um nível de eficiência sem precedentes, com consumo de combustível e emissões de CO2 25% menores por assento do que os concorrentes da geração anterior. Graças à sua capacidade de médio porte sob medida e excelente versatilidade de alcance, o A330neo é considerado a aeronave ideal para apoiar os operadores em sua recuperação pós-COVID-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário