sábado, 31 de julho de 2021

Bell começa a fabricar UH-1Y para o primeiro operador internacional


A Bell Textron Inc., uma empresa da Textron Inc., reiniciou a produção do helicóptero UH-1Y Venom para o primeiro operador internacional. A Crestview Aerospace concluiu a fabricação da primeira das oito cabines nas instalações de Crestview, Flórida. A aeronave concluirá a montagem final no Centro de Montagem Bell Amarillo. Os helicópteros fazem parte do contrato de 2020 do Departamento de Defesa dos EUA concedido à Bell para a produção e entrega de oito helicópteros UH-1Y e quatro AH-1Z para o governo da República Tcheca.

“Crestview Aerospace está honrado e grato pela oportunidade de trabalhar com a Bell na produção contínua da cabine UH-1Y para o primeiro cliente internacional”, disse Paul Kohlmeier, vice-presidente sênior de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da Crestview Aerospace. “Crestview continua a incorporar a mesma alta qualidade e confiabilidade aos helicópteros Venom internacionais que sustentam as aeronaves atualmente operadas pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos em todo o mundo.”

Bell entregou o UH-1Y final para o programa de registro do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (USMC) em abril de 2018 e continuou a produzir e entregar o AH-1Z como parte do contrato de produção de H-1 para aeronaves 349 H-1, consistindo de 160 UH-1Y e 189 AH-1Z.

O UH-1Y compartilha 85 por cento das peças em comum com o AH-1Z. A semelhança entre as aeronaves permitiu que as cadeias de suprimentos de componentes críticos permanecessem ativas durante a produção do AH-1Z para o USMC.

“Tempo, logística e horas-homem são todos recursos estratégicos”, disse Mike Deslatte, vice-presidente e diretor do programa H-1 da Bell. “A comunalidade ajuda a garantir que tudo entre o Viper e o Venom, desde a fabricação, manutenção e atualizações, permaneça perfeito enquanto fornece custos de programa e ciclo de vida mais baixos. É uma vantagem tática real em vários níveis. ”

O UH-1Y e o AH-1Z compartilham os mesmos motores, sistema de missão integrado e componentes dinâmicos, como o sistema de rotor de quatro pás. Ambas as aeronaves são especificamente projetadas e produzidas para operações expedicionárias. Juntos, eles fornecem um espectro completo de operações militares, ao contrário de qualquer outra dupla de helicópteros.

Bell antecipa a produção do USMC até o início de 2022, seguida pela produção contínua para clientes militares estrangeiros. Bell tem dois casos assinados de Vendas Militares Estrangeiras (FMS) em produção, Bahrein e República Tcheca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário