domingo, 18 de julho de 2021

Força Aérea Francesa compra outros nove PC-21


Em 2017, a Armée de l'Air et de l'Espace comprou 17 PC-21s e treinou com sucesso seus futuros pilotos militares no sistema de treinamento mais moderno do mundo desde então. A Força Aérea encomendou mais nove PC-21s para reforçar seu programa de treinamento com aeronaves de treinamento Pilatus adicionais.

A Armée de l'Air et de l'Espace, uma das forças aéreas de maior prestígio do mundo, encomendou mais nove PC-21, provando com este contrato adicional a eficiência do sistema de treinamento Pilatus. Os PC-21s serão implantados para treinar futuros pilotos militares que, posteriormente, se tornarão o caça líder multifuncional do país. Os PC-21s substituirão os treinadores a jato bimotores que antes eram usados ​​para treinamento de pilotos.

A autoridade de compras francesa, a Direction générale de l'armement (DGA), assinou o acordo com a F-AIR 21 (Cognac Formation Aero SAS France), com a Pilatus atuando como a subcontratada exclusiva para o fornecimento dos nove PC-21s e outros sistemas de treinamento de base e peças sobressalentes. O pedido garantirá empregos na Suíça, onde os PC-21s são produzidos.

Markus Bucher afirma sobre o acordo: “As avaliações francesas são altamente profissionais, o que mais uma vez nos prova que oferecemos o melhor sistema de treinamento do mundo neste mercado. Estou muito satisfeito que o Armée de l'air et de l'espace tenha optado por mais PC-21s. Nous vous remercions de faire confiance à Pilatus et à notre PC-21 - L'Armée de l'Air et de l'Espace pourra toujours compter sur notre meilleur service client! »

Os PC-21s ficarão estacionados na base aérea de Cognac-Châteaubernard a partir de 2023, onde os PC-21s estão em uso desde 2018. Os primeiros pilotos concluíram o treinamento em 2020. Com o último pedido, a frota de PC-21 aumentará para um total de 26. Além da Suíça e da Espanha, a França é o terceiro país europeu a adotar o PC-21, o sistema de treinamento mais avançado do mundo. Mais de 230 PC-21s estão agora em serviço com nove forças aéreas em todo o mundo. O PC-21 também é usado para treinar futuros pilotos de teste na Empire Test Pilots 'School em Boscombe Down, Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário