domingo, 18 de julho de 2021

Cessna Citation Longitude obtém certificação EASA


A Textron Aviation anunciou que seu carro-chefe Cessna Citation Longitude super-midsize jet obteve a certificação da European Aviation Safety Agency (EASA), abrindo caminho para o início das entregas dos clientes na região.

“No segundo semestre do ano passado, vimos um aumento substancial na atividade de voos supermidsize em toda a Europa, já que os indivíduos confiavam nesses produtos como uma solução de transporte”, disse Tom Perry, vice-presidente de vendas, EMEA, Textron Aviation. “A introdução do Longitude no mercado europeu atenderá às necessidades de viagens internacionais de muitos de nossos clientes, proporcionando-lhes paz de espírito e conveniência para suas viagens de negócios e pessoais.”

O maior jato da linha Cessna Citation, o Longitude foi projetado tendo em mente os negócios e o retorno sobre o investimento, com o menor custo operacional direto de qualquer jato supermédio. Capaz de voar de Genebra a Dubai ou de Roma a Nova Delhi, o Longitude oferece conforto líder em sua classe, a cabine mais silenciosa da classe e conectividade avançada para aqueles que se concentram em permanecer produtivos no ar.

Como uma aeronave em folha limpa, o Longitude foi projetado com a inovação em mente e uma experiência de cabine moldada em torno das informações do cliente e uma ampla gama de capacidades de missão.

“A versatilidade do Longitude já permitiu sua utilização em vários campos, desde ambulâncias aéreas até inspeções de vôo”, acrescentou Perry. “Temos uma aeronave especialmente configurada para ser entregue no final deste ano, equipada com equipamento de inspeção de voo para realizar a verificação crítica dos auxílios à navegação.”

O Longitude é apoiado pela extensa rede global de atendimento ao cliente da Textron Aviation, oferecendo aos clientes acesso direto a cerca de 3.000 funcionários especializados, incluindo representantes de serviços que oferecem manutenção, inspeções, peças, reparos, atualizações aviônicas, instalações de equipamentos, reformas e outros serviços especializados.

Sobre a Cessna Citation Longitude

Com um alcance de 6.482 quilômetros (3.500 milhas náuticas) e carga útil total de 726 kg (1.600 libras), o Citation Longitude foi projetado para elevar as expectativas dos passageiros na classe supermidsize, oferecendo a cabine mais silenciosa, uma altitude de cabine baixa (1.814 metros / 5.950 pés), mais recursos padrão e um interior confortável e personalizado. Com capacidade para até 12 passageiros, incluindo um assento opcional para a tripulação, o Longitude apresenta uma cabine de piso plano de 1,8 m de altura. Uma configuração de taco duplo padrão oferece mais espaço para as pernas na classe supermidsize. Os assentos totalmente dobráveis ​​são projetados e fabricados internamente, e um amplo compartimento de bagagem pode ser acessado durante todo o voo. A tecnologia de ponta da cabine permite que os passageiros gerenciem seu ambiente e entretenimento a partir de qualquer dispositivo móvel.

O design limpo do Longitude integra a tecnologia mais recente em toda a aeronave, trazendo aos clientes o menor custo operacional direto de sua classe. Equipado com motores turbofan Honeywell HTF7700L equipados com FADEC com autothrottles totalmente integrados com proteção de envelope, o Longitude oferece os melhores intervalos de manutenção da classe de 800 horas / 18 meses, sistemas de diagnóstico e manutenção Textron Aviation (AReS).

A espaçosa cabine incorpora acesso mais fácil e um design ergonômico que se concentra totalmente no conforto e eficiência da tripulação.

Nenhum jato executivo supermidsize oferece mais alcance, maior carga útil ou maior velocidade de cruzeiro a um custo operacional direto mais baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário