quarta-feira, 14 de julho de 2021

Marinha indiana amplia capacidades de reconhecimento marítimo com entrega do 10º P-8I


A Boeing continua a expandir as capacidades de reconhecimento marítimo de longo alcance anti-submarino da Marinha da Índia com a entrega do 10º P-8I do país. A aeronave de patrulha é parte integrante da frota da Marinha da Índia e ultrapassou 30.000 horas de voo desde que foi introduzida em 2013.

Esta é a segunda aeronave a ser entregue sob um contrato de opção de quatro aeronaves adicionais que o Ministério da Defesa da Índia concedeu em 2016. A Marinha da Índia foi o primeiro cliente internacional do P-8, que também é operado pela Marinha dos EUA, o Força Aérea Real Australiana e Força Aérea Real do Reino Unido.

Além de reconhecimento marítimo incomparável e capacidades de guerra anti-submarino, o P-8I foi implantado para ajudar durante o socorro em desastres e missões humanitárias.

A Boeing apóia a crescente frota de P-8I da Índia, fornecendo treinamento de tripulações de voo da Marinha indiana, peças de reposição, equipamentos de suporte em solo e suporte de representante de serviço de campo. O suporte logístico integrado da Boeing permitiu um alto estado de prontidão da frota com o menor custo possível.

A Boeing está atualmente concluindo a construção do Centro de Suporte de Treinamento e Manuseio de Dados em INS Rajali, Arakkonam, Tamil Nadu e um centro de treinamento de manutenção secundária no Instituto Naval de Tecnologia Aeronáutica, Kochi, Kerala como parte de um contrato de pacote de treinamento e suporte assinado em 2019 Este novo treinamento nativo baseado em solo permitirá que a tripulação da Marinha Indiana aumente a proficiência da missão em um tempo mais curto, enquanto reduz o tempo de treinamento na aeronave, resultando em maior disponibilidade de aeronaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário