domingo, 11 de julho de 2021

Primeiro Poseidon P-8A da Noruega sai da oficina de pintura


A primeira aeronave P-8A Poseidon para a Noruega saiu da oficina de pintura da Boeing, em Renton, com as cores da Real Força Aérea Norueguesa. A Noruega é uma das oito nações que adquiriram o P-8A como sua nova aeronave de patrulha marítima multimissão.

Recentemente, a Força Aérea revelou os nomes de suas cinco aeronaves P-8A Poseidon: Vingtor, Viking, Ulabrand, Hugin e Munin . Os nomes são inspirados na mitologia nórdica e continuam uma tradição de quase 80 anos que começou quando os nomes Vingtor, Viking e Ulabrand foram usados ​​nas aeronaves de patrulha marítima PBY-5 Catalina da Noruega em 1942. Desde então, outras aeronaves de patrulha marítima operadas pela Royal A Força Aérea norueguesa carregou esses nomes, incluindo sua atual frota P-3, que será substituída pelo P-8.

A primeira aeronave P-8A da Noruega - Vingtor - agora retornará ao chão de fábrica para ser preparada para os testes de voo. O primeiro voo está programado para o final deste mês, e os sistemas de missão serão instalados na aeronave depois disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário