domingo, 11 de julho de 2021

SKY express iniciando a modernização da frota com ATR 72-600


O fabricante de turboélice líder de mercado ATR e a companhia aérea grega SKY express anunciam hoje a entrega de uma aeronave ATR 72-600. Este negócio representa um novo país de operações para o ATR 72-600, que atualmente voa em mais de 50 países ao redor do mundo. Com uma frota de 10 aeronaves da série ATR -500, a companhia aérea optou por continuar seu longo relacionamento com a ATR para seu projeto de modernização da frota. Quando o ATR 72-600 entrar em serviço no final deste mês, será o primeiro passo para garantir operações contínuas e sustentáveis ​​em muitas ilhas da Grécia.

No contexto do objetivo coletivo da indústria da aviação de descarbonização e com muitas comunidades dependendo das conexões aéreas para fornecer conectividade essencial, as aeronaves ATR representam a solução ideal para a criação de uma indústria mais sustentável. O ATR 72-600 queima até 40% menos combustível e emite até 40% menos CO2 do que um jato regional de tamanho semelhante. Em 2019, essa vantagem permitiu que ela se tornasse a primeira aeronave elegível para empréstimos do Financiamento Verde.

O presidente expresso do Conselho de Administração da SKY, Theodoros Krokidas, comentou: “Estamos muito satisfeitos por apresentar o ATR 72-600 em nossa frota. No contexto atual, é mais importante do que nunca poder oferecer aos nossos passageiros soluções eficientes e flexíveis com os melhores padrões possíveis de conforto e segurança. Na SKY express, temos o compromisso de contribuir para a redução das emissões de CO2, e o ATR 72-600 se encaixa perfeitamente nessa estratégia. As aeronaves ATR são adequadas para servir as ilhas com sua capacidade de decolar e pousar de pistas que outras aeronaves simplesmente não podem acessar e isso é essencial para operações regionais em um país como a Grécia. Sabemos que, quando nossos passageiros virem esta aeronave com sua bela nova pintura, eles estarão ansiosos para desfrutar dos mais recentes padrões de conforto a bordo. ”

O CEO da ATR, Stefano Bortoli, disse: “Não há melhor solução para fornecer links e conectividade essenciais do que um ATR 72-600, que é a referência sustentável na aviação regional hoje. Estudos têm demonstrado que um aumento de 10% nos voos regionais pode levar a um aumento de 5% no PIB local, comprovando o valor do transporte aéreo regional e o papel fundamental da conectividade regional. Com muito mais aeronaves precisando ser substituídas, esperamos que as companhias aéreas de todo o mundo sigam o exemplo estabelecido pela SKY express e confiem nas aeronaves turboélice, que são a solução econômica para reduzir as emissões na aviação. ”

Sobre a SKY express

SKY express, a companhia aérea grega de crescimento mais rápido, está redefinindo o cenário da aviação. Além de operar a maior rede do país, entrou nos mercados internacionais e agora cobre um total de 48 destinos em 9 países e continua crescendo. Além disso, negociou acordos interline significativos com companhias aéreas globais, como KLM, Air France, Qatar Airways, Middle East Airlines e Cyprus Airways.

Nenhum comentário:

Postar um comentário