quarta-feira, 18 de agosto de 2021

ADAC Luftrettung recebe seus primeiros dois H145s de cinco pás


A ADAC Luftrettung, uma das maiores operadoras de Helicopter Emergency Medical Services (HEMS) da Europa, recebeu seus primeiros dois H145s de cinco pás. Além disso, o operador alemão HEMS irá atualizar sua frota atual de 14 H145s de quatro pás para o sistema de rotor de cinco pás.

"Ao investir em novas aeronaves juntamente com a atualização de nossa frota H145 existente, estamos nos concentrando em tecnologia de voo de última geração para missões de resgate. Isso beneficia as pessoas necessitadas e também nossas tripulações e melhora nosso atendimento médico de emergência no ar a longo prazo. Desta forma, continuaremos a garantir a segurança do paciente e do voo, que são as nossas principais prioridades, ao mais alto nível no futuro ", disse Frédéric Bruder, Diretor Executivo da ADAC Luftrettung gGmbH.

"Estamos muito satisfeitos que a ADAC Luftrettung tenha optado pelo novo H145 de cinco pás. Isso abre um novo capítulo na cooperação entre nossas duas organizações, que remonta a mais de 50 anos", disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters.

A ADAC Luftrettung opera mais de 50 helicópteros Airbus de suas 37 estações em toda a Alemanha. Em junho, um ADAC H145 foi o primeiro helicóptero HEMS a voar com combustível de aviação sustentável.

A nova versão do helicóptero bimotor leve H145 mais vendido da Airbus foi apresentada na Heli-Expo 2019 em Atlanta. Esta última atualização adiciona um novo e inovador rotor de cinco pás ao H145 multi-missão, aumentando a carga útil do helicóptero em 150 kg. A simplicidade do novo projeto do rotor principal sem rolamentos também facilitará as operações de manutenção, melhorando ainda mais a capacidade de manutenção e confiabilidade do H145, enquanto melhora o conforto de viagem para passageiros e tripulantes. A cauda alta do helicóptero e as portas de abertura ampla facilitam o acesso à espaçosa cabine do H145.

Alimentado por dois motores Safran Arriel 2E, o H145 é equipado com controle digital de motor de autoridade total (FADEC) e o conjunto de aviônicos digitais Helionix. Inclui um piloto automático de 4 eixos de alto desempenho, aumentando a segurança e reduzindo a carga de trabalho do piloto. Sua pegada acústica particularmente baixa torna o H145 o helicóptero mais silencioso de sua classe.

Hoje, a Airbus tem mais de 1.470 helicópteros da família H145 em serviço em todo o mundo, registrando um total de mais de seis milhões de horas de voo. Somente para o HEMS, existem mais de 470 helicópteros da família H145 conduzindo missões de resgate aéreo em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário